O novo superintendente do Aeroporto de Paulo Afonso, é Erivaldo Cruz, (foto). Ele tomou posse no dia 6 dezembro do ano passado. Erivaldo trabalhou por 18 anos no Aeroporto Internacional de Salvador e sua larga experiência o credenciou a assumir a superintendência do Aeroporto, em Paulo Afonso
Ao repórter ACzuca, o novo superintendente destacou que nesse período vem trabalhando de forma intensa, porém silenciosa, montando uma base para implementar as mudanças pelas quais passarão a infraestrutura aeroportuária local.
Erivaldo ressaltou que num levantamento que foi realizado, ficou caracterizada a necessidade dessa reforma, considerando que desde os anos 70 que a estrutura do aeroporto jamais passou por qualquer reparo. Daí, acrescentou Cruz, a nossa presença aqui também tem essa finalidade de melhorar o aspecto físico do aeroporto, ampliando o conforto, e a segurança dos passageiros, sobretudo, aumentado o número de voos, e a oferta de assentos junto a companhia aérea AZUL. Também estamos mantendo contato permanente com a companhia Sideral, uma companhia exclusivamente cargueira e nesse item, pretendemos trabalhar a vocação natural do aeroporto para cargas.
Nesse aspecto o secretário de Turismo, indústria de comércio Regivaldo Coriolano foi cordial ao me apresentar alguns empresários locais, e já estamos discutindo num estágio avançado essa possibilidade de transformar o aeroporto num instrumento de carga aérea.
Cauteloso, Erivaldo não quis prever o prazo para as mudanças, mas assegurou que em breve dará essa notícia à sociedade das transformações no sistema aeroportuário local.
Quanto aos voos das sextas e segundas, entre Paulo Afonso e capital do Estado, Salvador, Erivaldo se mostrou otimista ao revelar que está em fase de estudo novos voos ás quartas-feiras, que viria atender a uma reivindicação de empresas, médicos e estudantes”, define.
Sobre as construções desordenada que surgiram em torno do aeroporto, Erivaldo, novamente teve objetivo quando disse que sua equipe está realizando um estudo para detectar o impacto dessa densidade em torno do aeroporto, embora nossa pista esteja bastante afastada dessas residências. Não deixa de ser uma preocupação, mas nada que o diálogo não resolva, para que nosso objetivo seja desenvolvido sem impactos negativos, dando a sociedade uma resposta positiva que é esse nosso propósito.
No que se refere à segurança do aeroporto, Erivaldo Cruz, adiantou que o comandante do 20 BPM, tenente coronel Carlos Humberto est ultimando um projeto que propõe a permanência da polícia nas instalações do aeroporto ininterruptamente.
Sobre a sua administração, Erivaldo disse que vai continuar o bom trabalho do antecessor no Aeroporto, para aprimorar ainda mais o que já vinha dando certo. “Estou muito feliz e tentarei fazer o melhor possível”, prometeu.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Colaborou ACZuca