Durante a visita que fez a Paulo Afonso na última quarta feira (30/06), o ex secretário de turismo da Bahia, Domingos Leonelli participou de um encontro denominado "Ato Partidário "com lideranças políticas locais no plenário da Câmara de Vereadores, promovido pelo Vereador Celso Brito Miranda (PSB) - líder a bancada de oposição. Leonelli, que já foi Deputado Federal por três mandatos, este ano decidiu abdicar do cargo de secretário de turismo do estado, que exerceu durante três anos e meio, a convite do Governador Jaques Wagner (PT), para concorrer às próximas eleições, tentando substituir a Deputada Federal Lídice da Mata (PSB), candidata ao Senado. -"Paulo Afonso está muito bem nessa fita", brincou o ex secretário de turismo, citando o fato de Lídice da Mata e do democrata José Carlos Aleluia, segundo ele, dois dos mais importantes nomes da política baiana, estarem concorrendo a uma vaga no Senado Federal.
Sobre a migração do ex Prefeito de Paulo Afonso, Raimundo Caíres, do PSB para o PMDB, Domingos Leonelli considerou um equívoco, além de uma decisão errada e isolada. - "Os amigos e eleitores de Raimundo também são nossos amigos; ele foi para o PMDB sozinho, pensando que Geddel ia subir nas pesquisas, o que não aconteceu. Geddel pode Ser um Deputado respeitado, mas as pesquisas não indicam que ele sequer vá para o segundo turno" pontuou.
Falando sobre o cenário da campanha para as eleições nacionais e estaduais, Leonelli acredita que o resultado já está praticamente definido. Para ele, tanto a canditada à Presidência da República, Dilma Rousseff, quanto o Governador Jaques Wagner, que tenta a reeleição para o governo do estado, serão vitoriosos no primeiro turno.
Fonte/Autor: Da redação: Washington Luís