Ao que tudo indica a relação de amizade pessoal e política entre o prefeito interino de Jeremoabo, Antonio Chaves (PSD) com a ex-prefeita Anabel de Tista, parece estremecida e questionável, devido ao comportamento de distanciamento, especialmente por parte do interino.
As aparições costumeiras de Chaves lado a lado com a deputada Estadual Fátima Nunes (PT), inclusive em Salvador e mais recentemente apontada como responsável pela indicação do futuro vice de Chaves, Pedro Son, era a última senha que faltava para confirmar o aparente desentendimento político entre as partes, hipótese que só era comentada apenas nas especulações
O fato é que a relação de Chaves com Anabel ficou turbulenta a partir do momento em que o interino entendeu que apoiar Fátima Nunes era mais interessante para as suas pretensões futuras.
A situação do dia-a-dia, onde os dois esperavam mais um do outro, foi agravando a crise até chegar num momento insuportável. Os correligionários de Anabel reclamam que Chaves foi extremamente ingrato e, ao invés de ficar ao lado da ex- prefeita, que desponta com a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018, se aliou a deputada Fatima Nunes, deixando claro que não comunga com o pensamento da ex-prefeita da terra da jurema em flor.
Com a decisão, aumentou ainda mais o grau de decepção dos jeremoabenses com o interino. O remédio que seria para unir o grupo, não funcionou. Queixas e insatisfações de lado a lado se tornaram maior e agora Chaves e Anabel devem trilhar por caminhos opostos.
Fonte/Autor: Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913