Há um pouco mais de um mês para as festas de final de ano, o comércio já aposta na decoração natalina para atrair consumidores. A melhor época para o comércio de todo o país está chegando e o empresariado local está otimista com o volume de vendas.
O empresário Francisco Rodrigues Neto, o Chiquinho da Rio Malhas, destacou que a expectativa do comércio é de um aumento de 10% nas vendas em comparação com o ano passado.
“Consideramos que a economia já mostra sinais que o pior da crise já passou, estamos com boas expectativas para esse período”, esclareceu o empresário
Apesar da tradição cristã, apontar como data certa para arrumar a árvore de Natal é o primeiro domingo do Advento, que cairá no dia 3 de dezembro neste ano. Mas, nas redes sociais, muitos internautas já mostraram que o clima natalino chegou mais cedo.
O otimismo do comércio local não é à toa. Os empresários acreditam que após dois anos de recessão e de queda nas vendas do comércio, a reação da economia vai ajudar a reerguer a atividade. O setor prevê que terá, neste Natal, o melhor desempenho em quatro anos.
Motivos não faltam para sustentar o otimismo. A inflação, que tanto comprometeu o poder de compra das famílias, deu trégua este ano. Com a desaceleração dos preços, os juros também caíram. E, se há uma receita que agrada aos consumidores, é a possibilidade de comprar produtos à vista, com preços mais em conta, ou em prestações que caibam no orçamento.
Contratações de final de ano
Tradicionalmente as contratações temporárias se iniciam em outubro. O trabalhador que se destacar pode até garantir o posto de trabalho após as festas. E começar 2018 trabalhando tem sido o sonho de muito brasileiro.
Como resultado da perspectiva de ampliação no faturamento, os lojistas preveem alta de 5% nas contratações temporárias.
Fonte/Autor: Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913