BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - 23/06/2010

Atestado de inocência

O ex-prefeito Raimundo Caíres (PMDB) vai recorrer da decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e da Câmara de Vereadores que decretaram a rejeição das contas relativas ao exercício 2008, último ano da sua gestão. Com isso, ele quer ganhar o atestado de inocência, honestidade e de insuspeito.

Torcedor sujão / Os torcedores que vão à Vila do Forró comemorar a vitória do Brasil nos jogos da Copa do Mundo têm todos os atributos para ganharem o troféu de sujões do ano. A falta de compromisso com a limpeza é gritante.

Oposição e proposição /  Adversários do DEM erram feio quando se colocam apenas como opositores. A população não quer apenas oposição. A exigência é de que haja proposição. Sem proposta alternativa, dificilmente a confiança do eleitor virá. Prova concreta de que fazer oposição sem proposição não traz dividendos vem do próprio PT. Na época em que os petistas viviam apenas fazendo barulho não conseguiam atrair a simpatia da população.

Turma financiada / Há muitos candidatos a deputado estadual, mas poucos com chances reais de se eleger. Nesse jogo, os praticamente eliminados são financiados pelos mais fortes porque os favoritos necessitam das pequenas votações para fortalecer a legenda.

Folgas / O trabalhador já se prepara para um final de semana um tanto prolongado, especialmente nos órgãos públicos. Na sexta-feira, ninguém trabalha pela manhã em razão do jogo contra Portugal. Na segunda, a folga deve ser à tarde, porque tem novo jogo - isso se o Brasil ficar em primeiro no grupo.

Justo / Sobre o voto do vereador/ancora,Osildo Alves (PTN) favorável a rejeição das contas do ex-gestor, o comentário geral é que ele foi justo com sua consciencia já que durante sua peregrinação em busca de voto para se eleger afirmava em alto e bom som para  o eleitor que estava ao lado de Anilton. Aliás, o placar de  6 x 5 não trouxe nenhuma surpresa. Osildo Alves além de ter usado o bom senso, seguiu a orientação do Partido Progressista, que tinha interesse direto no resultado, a exemplo de Dinho. Agora quem esperava o voto de Aroldo contra Raimundo, se enganou redondamente. Afinal,eleger Aroldo, vereador, era uma questão de honra para o então prefeito RCR. Esse pacto  com Aroldo à época deixou muita gente irritada com Raimundo, inclusive o prórpio Celso Brito Miranda.

Fonte/Autor: Bob Charles DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=1368