O empresário artístico Edson Lucena me perguntou semana passada, o que achava dele ser candidato a vereador. A resposta foi pragmática: “se você quer ganhar a aporrinhação de todo dia ter alguém lhe procurando com pedidos mais diversos na sua porta, saia candidato. ”
Carta positiva
O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) chegará na eleição do próximo ano, com a carta positiva que foi inocentado de sua participação na LAVA-JATO. E atestado pela corte mais alta do país, STF. Indubitavelmente sofrerá uma baixa significativa na contabilidade geral dos votos em 2018, não será o segundo mais bem votado da Bahia, mas será reeleito.
Uma conversa franca
Conversando com um amigo sobre a próxima eleição para a Câmara de Vereadores de Paul Afonso, em 2020, este avaliou que será uma das mais difíceis, pelo descrédito da classe política. E aposta numa renovação. As suas observações fazem sentido, poderemos ter um quadro parlamentar renovado, na próxima legislatura. Alguns dos atuais vereadores não disseram a que vieram.
Um leitor que não manda recado
Passando na frente do prédio da Prefeitura na manhã de segunda-feira (2) encontrei um dos meus três leitores declarados. Ele é do tipo que não manda zap zap, e-mail e nem comenta no inbox do facebook, fala na lata: “Sou um dos seus três leitores. Aliás, eu sou o segundo. Gostaria apenas que você atualizasse com mais frequência a coluna Bastidores, pois passo todos os dias na página para conferir e tem mais de uma semana que você não escreve. Pense com mais carinho nos seus três leitores”. Após falar, o meu leitor que não se identificou, saiu com passos apressados. Como não deu tempo de agradecer, eu deixo aqui a minha promessa de conversar com ele pelo menos três vezes por semana, já que todos os dias é uma missão quase impossível.
Fonte/Autor: Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913