A exemplo das barbaridades que se contemplam nas grandes cidades, motoristas e pedestres de Paulo Afonso também já se tornaram "vítimas" de alguns mototaxistas irresponsáveis. Em sua grande maioria são jovens entre 18 e 30 anos (e até menores de idade), que simplesmente ignoram leis de trânsito, desrespeitando faixas de pedestres, limites de velocidade, além de "costurarem" em meio ao trânsito, invariavelmente provocando acidentes, abalroando veículos estacionados e até atropelando pedestres incautos sobre faixas de travessia. A fiscalização continua branda, quase inexistente. Dessa forma, esses atos praticamente não são coibidos e os infratores acabam impunes.
Venda de bebidas alcoólicas para menores / Esse tipo de denúncia é uma constante na imprensa local e pelo que tudo indica as autoridades pouco ou nada fazem para coibir. Basta circular próximo de escolas (?) para ver menores compartilhando garrafas de refrigerantes "batizadas" com cachaça ou vodka. E aí, vamos agir?
Carroças / Enquanto cidades interioranas buscam a perfeição na coleta de lixo com aquisição de caminhões compactadores, a prefeitura de Jeremoabo vai regredindo perpetuando o uso de carroças puxadas a trator para uso de coleta de lixo da cidade. Outro agravante, os funcionários não usam botas nem luvas. O lixo jogado para os carroções muitas vezes não atingem o alvo e fica derramado no chão exalando péssimo cheiro. Saúde parece não ser prioridade no governo do senhor excelência Tista de Déda (DEM/PMDB/PT). O povo esta satisfeito com isso? Cadê os vereadores de oposição?
Fonte/Autor: Bob Charles DRT/BA 3.913