Três equipes brasileiras jogaram pela Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (15). E o desempenho pode ser considerado muito bom. Enquanto Palmeiras e Atlético Paranaense venceram, o Flamengo foi o único que acabou derrotado.
Em jogo do Grupo 4, o Fla visitou o Universidad Católica, no Chile, e precisou segurar a pressão dos adversários. Apesar disso, Santiago Silva fez o gol da vitória dos donos da casa aos 29 minutos do segundo tempo: 1x0.
Quem também jogou na rodada pelo Grupo 4 foi o Atlético Paranaense. Contra o San Lorenzo, na Argentina, o rubro-negro não vacilou e venceu por 1x0, gol do volante Lucho González. O Furacão soma quatro pontos.
No estádio Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras fez a segunda partida no torneio após o empate em 1x1 na primeira rodada, contra o Atlético Tucumán. Desta vez, a equipe do treinador Eduardo Baptista recebeu o Jorge Wilstermann, time da Bolívia, e fez o gol do triunfo no último minuto. Róger Guedes mandou na área e encontrou Mina. O zagueiro, livre, só empurrou para as redes aos 50 minutos do segundo tempo. Placar de 1x0 e muito alívio.
MAIS BRASILEIROS
Dois times brasileiros entram em ação pela Libertadores nesta quinta-feira (16). Pelo Grupo 7, a Chapecoense recebe o Lanús na Arena Condá, às 19h30. Um pouco mais tarde, às 21h45, o Santos encara o The Strongest na Vila Belmiro, pelo Grupo 2.
Fonte/Autor: Miro Palma (miro.palma@redebahia.com.br)