Histeria coletiva
Já virou uma histeria coletiva as votações nas Câmaras Municipais para reajustar os vencimentos dos futuros prefeitos e vereadores. Segundo a Constituição Federal, só pode ser feito de quatro em quatro anos.
Não é o momento
O que tem revoltado muita gente é o momento muito ruim da economia. A crise está fazendo trabalhadores perderem o emprego e a imagem dos políticos anda mais suja do que pau de galinheiro.
Gato por lebre
A partir de 1º de janeiro os eleitores vão saber quem comprou gato por lebre. Na composição da equipe e nas primeiras medidas nas prefeituras vai dar para se ter uma ideia.
A hora do cachimbo da paz
O vereador Carlinhos do Brejo (foto), é um jovem político com muita estrada pela frente. E é justamente por querer alçar voos mais altos que talvez devesse usar a diplomacia para estabelecer uma nova relação com o grupo político situacionista. Deveria quebrar esse paradigma de oposição e crítica radical que têm sido a tônica nas cidades do porte de Glória e até maiores, como Paulo Afonso. Num momento de crise política e econômica que assombra o país o melhor é procurar o caminho do diálogo. Mesmo porque existem dois tipos de derrotas, aquela que se perde perdendo e a que se perde aprendendo mais e se preparando para novos passos na vida política.
Fonte/Autor: Por Luiz Brito