Na pole...
Apesar de todo o desgaste, o presidente Lula continua liderando as pesquisas de opinião pública para a presidência em 2018. “É um monstro”, como se diz no jargão político. Vale lembrar que a rejeição também é muito alta.
O dedo de Lula
A eleição do futuro presidente do Brasil terá necessariamente o dedo do ex-presidente Lula. Seu apoio a qualquer um dos candidatos em um 2° turno será decisivo. É o que se pode deduzir nas pesquisas de opinião pública.
Mal incurável
Chega a informação à Coluna de que já tem prefeito desviando a finalidade dos recursos repassados pela União oriundos do repatriamento. Em outro caso, consta que parte do dinheiro está sendo literalmente desviado.
Devem denunciar
Os prefeitos eleitos que assumem no dia 1° de janeiro devem denunciar desvios desses recursos imediatamente ao MPF e à Polícia Federal sob pena de serem coniventes com “as patifarias”, como diz Ciro Gomes, o presidenciável do PDT.
Arrombaram a cumbuca
Um antigo ditado da região diz que, “macaco velho não põe a mão na cumbuca”. Pois sim, alguns prefeitos dessas safras arrombaram a cumbuca. Já outros levaram a cumbuca pra casa.
Não escapa
O gestor que achar, por exemplo, que escapou das garras da Justiça, porque a Polícia Federal ainda não chegou a sua porta, está redondamente enganado. O cerco dos órgãos de controle e fiscalização é grande.
Falta patriotismo
Falta patriotismo e vergonha na cara da elite política nacional para uma renúncia coletiva do presidente da república e do Congresso Nacional. Convocar uma constituinte e mudar o sistema de governo. O presidencialismo de coalisão apodreceu… sua fedentina vai longe.
Apatia política
Por sua vez, o povo brasileiro, apesar das parcas e chochas manifestações fabricadas, vive uma apatia política.
“Aquele que ama o dinheiro nunca se fartará dele”.
(Rei Salomão, filho de Davi)
Fonte/Autor: Redação Luiz Brito