BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 09/12/2016

Salários

Divulgação

É simples ser correto, sem malabarismos. Um prefeito no ACRE entendeu que não é possível, não é conveniente falar em aumento de subsídios de prefeito, secretários e vereadores no momento de crise atual. O que fez? Procurou a Câmara Municipal e propôs o congelamento do próprio salário.

Até agora não vi na Bahia, especialmente na região norte, um só prefeito procurar a Câmara para dialogar e pedir que eles apoiem esse sacrifício nesse momento. No entanto, algumas cidades que não conseguem nem recolher o lixo estão dando aumento a prefeitos e vereadores. Um absurdo.

Aliás, o aumento para prefeitos e vereadores, em fim de mandato e começo de outro poderia ser questionado pelo Ministério Público. A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que a gestão que se encerra não pode criar novas despesas nos 180 dias finais de mandato.

Enquanto isso o Prefeito eleito de Glória, David Cavalcanti (PP), caso assuma o mandato apesar das denúncias, terá salário régio em um município marcado pela carência da população: R$ 19 mil

Foi dada a largada

Fontes do Site mandam avisar que os vereadores Bero do jardim Bahia (PT) e Marcondes Francisco (PSD) tiveram um encontro esta semana. Na pauta, a sucessão do Legislativo. Bero estaria abrindo mão da candidatura para apoiar o Conde.  Bero que tentou viabilizar o nome para disputar o cargo terá como moeda de troca o apoio do Conde para a presidencial do Legislativo para o biênio 2019-2020.

 KL2

A coluna política desta sexta-feira, 9 de dezembro, traz como possível substituto de Jânio Soares, na Secretaria de Cultura e Esportes, o publicitário Kôca Tavares. O KL2, visto como o nome mais capaz, no cenário municipal para aparar arestas com a classe artística e destravar projetos parados há anos no setor.

Porém…

Cavalo selado só passa uma vez. É nessa premissa que Marconi Daniel (PHS) pretende disputar a presidência da Câmara. Em política nada é impossível. Nem mesmo um entendimento entre Marconi Daniel (PHS) e Antonio Alexandre (PMDB) que andam se estranhando já faz um bom tempo. Foi assim também com Luiz Aureliano e veja no que deu. MD é simpático, tem um bom discurso, mas não tem o apoio da maioria.

Fonte/Autor: Redação Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=11610