Aos 43 anos, 33 dos quais convividos diretamente como a população jatobaenses, Rogério Ferreira Gomes (PR), surge como a terceira via nas eleições municipais este ano. Lideranças locais afirmam que seu nome vem ganhando cada dia mais força como pré-candidato a prefeito no município. Rogério é apontado como um ‘bom nome’ para concorrer ao pleito eleitoral, tendo em vista que ele já tem bases políticas e vem promovendo reuniões importantes para ganhar força na cidade.
Indagado sobre os motivos que levam a pleitear o cargo de prefeito, ele não hesitou nas respostas. Há um visível descaso do atual gestor como o município, sentencia Rogério: “Não vou ficar assistindo uma disputa de poder com as mesmas caras de sempre. Estamos cansados de gestores que não respeitam o desejo do nosso povo de uma cidade melhor. Jatobá se recente da ausência de uma maternidade, os filhos da terra nascem em hospitais de cidade vizinhas como Petrolândia, (PE) e Paulo Afonso (BA). Jatobá precisa de um novo prefeito, para juntos com a população construirmos uma nova cidade, mais alinhada com o desejo de mudança. Nós apostamos numa candidatura que represente esse desejo de uma mudança verdadeira. Porque não há como esperar resultados diferentes na política, votando nas mesmas pessoas e grupos que já mostraram que não atendem o desejo do povo e só pensam no povo da própria casa”, respondeu Rogério.
Dados Biográficos:
Rogério Ferreira: Há vários anos mora no Acampamento Itaparica, onde estudou na Escola Estadual de Itaparica e se formou em contabilidade.
Formou-se em matemática e engenharia de pesca e graduou-se em matemática e engenharia de segurança do trabalho. Na câmara municipal de Jatobá foi técnico contábil, professor no Estado da Bahia e Pernambuco, técnico contábil da Chesf e atualmente é gerente do (HNAS) Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso.
Fonte/Autor: Por Luiz Brito DRT/BA 3.913