Começa nesta sexta-feira (22) o Moto Paulo Afonso 2016, um dos eventos que registram grande visitação turística na cidade. Já consolidado no calendário nacional do motociclismo, o Moto Paulo Afonso é um dos maiores indutores de geração de renda, através do turismo, movimentando toda cadeia produtiva, como hotéis, pousadas, casas de aluguel, camping, bares, restaurantes, agências de viagem, guias e condutores de turismo.
O controle de informação e liberação para visitas ao Complexo Hidroelétrico será gerido pelo Núcleo de Atendimento ao Turista (NAT), localizado na Avenida Apolônio Sales S/N e obedecerá ao padrão estipulado pela SETUR.
As saídas para o passeio de catamarã e lancha e os esportes de aventura como tirolesa, rapel, mergulho e canoagem também serão no NAT.
Por medida de segurança, não será permitida a entrada de motocicletas e similares no Complexo Hidroelétrico e todas as visitas serão guiadas por guias de turismo, cadastrados no órgão gestor do turismo local e no Ministério do Turismo.
Como será o procedimento de visitação:
Todos os interessados em visitar o complexo devem se dirigir ao Núcleo de Atendimento ao Turista, onde serão emitidos os vouchers para visitas guiadas;
Os guias estarão organizados e prontos para atender ao turista, que podem visitar o complexo em carro pequeno, ônibus ou utilizando as vans;
As saídas de grupos guiados para visitação ao complexo acontecerão a cada trinta minutos;
A taxa de visitação terá o mesmo valor do ano passado (R$ 20,00) e será recolhida pela AGTURB (Associação de Guias de Turismo de Paulo Afonso), incluindo o serviço de guia e o transporte de ida e volta com a van, custará (vinte reais). O horário de visitação será das 8h às 16h.
Para mais informações, ligar para o telefone 75-3281-2757.
Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação - PMPA