BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 15/04/2016

Atestado de lisura

Reprodução

O segundo mandato do prefeito Anilton Bastos Pereira é menos popular do que o primeiro. As duas últimas pesquisas que vi apontam isso. Mas a sua imagem de honestidade não foi arranhada nos dois mandatos. É um ponto que precisa ser ressaltado a favor da sua biografia, nestes tempos de tantos escândalos.

Prefeitura em Ação

Sob a supervisão do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Wilson Pereira, homens e máquinas trabalham nas ruas do centro da cidade.  A prefeitura recupera o asfalto dos principais pontos do centro da ilha facilitando a trafegabilidade dos veículos e dos moradores.

 

Candidata?

Surge um novo nome para uma possível candidatura a vice pela ala petista: Marileide Luna Brasil, uma pernambucana que tem alta popularidade em Paulo Afonso. Mais que uma ex-assessora da APA, ela se mostra uma conselheira, conciliadora e até mesmo educadora. Um nome muito bom.

É um forte

“O ex-prefeito Lula de Dalvinho é um dos mais fortes candidatos entre os que brigam pela prefeitura de Jeremoabo”. O comentário foi ouvido de um amigo que mora desde criança no município e conhece como poucos a política e os políticos da região.

Não caiu na real

Encontrei o ex-vereador Ângelo Carvalho pedindo votos para tentar voltar à Câmara Municipal de Paulo Afonso. Não caiu na real que a sua eleição foi uma brincadeira sem graça do cansado eleitor.

O canto da sereia

 

Quando vi o vereador Luiz Aureliano posando com o ex desafeto Antonio Alexandre, ambos agora no PMDB, não me causou admiração. A perspectiva do poder é como o canto da sereia inebria e atrai.

Nada simpáticos

O prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo (PT) não espere contar com uma militância petista ferrenha na sua campanha à reeleição. As principais lideranças petistas ou não do município nunca esconderam uma aversão à sua candidatura. Conversando ontem com um amigo ligado ao PT de lá, este me disse que a oposição tem grande chance de ganhar a eleição.

Tiro curto

Muita gente não atentou para um fato: o da próxima eleição ser uma campanha de tiro curto, com apenas 45 dias. O tempo exíguo favorece os candidatos a vereador que já têm uma base política e ruim para os desconhecidos. Um fato benéfico: não será uma eleição milionária.

Política errada

Os candidatos da oposição têm ido a programas de rádio e batido na mesma tecla de que, a administração do prefeito Anilton Bastos Pereira é um desastre. Não é! Pode não ser a oitava maravilha do mundo, mas é uma boa gestão. A oposição precisa mostrar que o fará se ganhar. Não adianta pegar o microfone e dizer que nada presta. Deveriam reconhecer os avanços, apontar os erros e os rumos de correção. Não aprenderam?

Fonte/Autor: Editoria Política - Por Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=10693