O moicano é o de sempre. Agora, porém, já meio esbranquiçado pelo tempo. Com presença de alguns torcedores e membros de uma uniformizada do Santa Cruz, Léo Moura desembarcou na noite deste sábado, no Aeroporto dos Guararapes. A recepção ao experiente jogador foi calorosa. Sem sinal da desconfiança que parte da torcida ainda nutre com a contratação dele, que completa 38 anos em outubro e chega do modesto Metropolitano-SC para ser o mais velho do plantel tricolor.
O voo de Léo Moura pousou na capital pernambucana às 19h05. Mas o jogador, recebido oficialmente por Jomar Rocha, colaborador da gestão, só saiu para o saguão meia hora depois. Enquanto a torcida lhe esperava ansiosamente, o jogador resolvia a logística de desembarque da sua esposa e da sua filha, que lhe acompanhavam e não passaram pelo meio da torcida, só se encontrando com o atleta já no carro que os levaria à nova residência.
Moura, por sua vez, teve de cair nos braços dos torcedores. Literalmente. Chegou em Pernambuco com status de "pop star", lembrando de longe como foi com o atacante Grafite, no ano passado. Tirou selfies, recebeu palavras de incentivo no pé do ouvido e teve dificuldade para deixar o aeroporto Tamanha era a aglomeração em cima dele, a imprensa não teve acesso a entrevistas. O jogador deve se apresentar ao Santa Cruz na próxima segunda-feira, no Arruda.
Histórico
A rodagem do jogador é vasta. Ídolo do Flamengo, o atleta se transferiu para o Fort Lauderdale Strikers, dos EUA, e FC Goa, da Índia, após despedida do clube carioca. Insatisfeito no exterior, retornou para o Brasil via o futebol catarinense, onde atuou só seis partidas. Moura ainda também por times Botafogo, Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama e Fluminense. Em 2008, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileiro.
Em teoria, o jogador poderia ajudar não só na lateral da equipe coral. Ao longo da carreira, ele já exerceu papéis de meia e de ponta, função presente no esquema utilizado pelo técnico Marcelo Martelotte.
Fonte/Autor: Diário de Pernambuco