Se a tocha Olímpica sai em revezamento de Brasília em 3 de maio, uma amostra da onda que percorrerá todo o país foi apresentada nesta quarta-feira (24) pelo Rio 2016. Na Cidade Nova, junto à sede do Comitê Organizador, uma passarela foi tomada pelo desfile de crianças empunhando placas com os nomes de todas as 329 cidades por onde a tocha será levada.
O número de cidades que receberão a tocha olímpica até a abertura dos jogos de 2016 impressiona: 83. O símbolo dos primeiros jogos olímpicos da América do Sul vai brilhar de norte a sul do país até a abertura do evento, em 6 de agosto. A lista com a ordem das cidades saiu nesta quarta-feira (24), mas o marco inicial já é conhecido: Brasília. Em seguida, a tocha circulará pelo Brasil e, por fim, chega ao Rio de Janeiro, sede das competições.
A Região Nordeste receberá o fogo olímpico em 22 cidades, da Bahia ao Maranhão. As atrações que fazem jus à diversidade do Brasil - incluem a cidade de Paulo Afonso uma das mais importantes da Bahia que ganhou notoriedade como a “Capital da Energia” cantada em verso e prosa pelo saudoso Rei do Baião Luiz Gonzaga, pela sua riqueza cultural e seu complexo hidroelétrico. Para quem procura sossego e contato com a natureza o raso da Catarina a Serra do umbuzeiro são ideais. Os amantes de esportes radicais vão gostar de Paulo Afonso: Arrumem as malas e venham em busca de verdadeiros tesouros escondidos no norte da Bahia. Confira a lista de sete cidades preparada pelo Turismo e aproveite a viagem.
Cidades nordestinas que receberão a tocha
» Porto Seguro
» Vitória da Conquista
» Ilhéus
» Valença
» Salvador
» Senhor do Bonfim
» Petrolina
» Paulo Afonso (27/05/2016)
» Aracaju
» Maceió
» Caruaru
» Recife
» Campina Grande
Fonte/Autor: Por Luiz Brito DRT/BA 3.913