Cerca de 90 pessoas receberam, nesta quarta-feira (18), o certificado de conclusão do Curso de Informática Básica para Melhor Idade, oferecido pela Prefeitura de Paulo Afonso desde 2011, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Programa Educação Inclusiva, em parceria da Secretaria de Promoção Social (Sepros) com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município. Os alunos têm mais de 55 anos e encararam o desafio de aprender algo novo. As aulas foram ministradas pela SOFT Informática, com duração de seis meses, totalizando 80 horas de aulas práticas em IPD, Paint,Windows 7, Word 7, Power Point 7 e acesso à Internet.
Quem nasceu em um mundo onde a tecnologia já existia não tem dificuldade de adaptação. Mas os idosos, esses tiveram que se adaptar. Para alguns, uma tarefa difícil. Para outros, uma experiência prazerosa.
A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, parabenizou sua equipe pelo trabalho que presta a cada dia, segundo ela, fundamental para melhorar a qualidade de vida dos pauloafonsinos, especialmente os mais carentes. Clara falou também sobre outros cursos oferecidos à população de todas as faixas de idade, frisando a luta incansável do prefeito Anilton Bastos para amenizar os efeitos negativos da falta de recursos, priorizando os serviços essenciais.
Além da secretária Ana Clara Moreira, participaram da solenidade animada pelo grupo de idosos do CRAS Centenário, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra; as coordenadoras dos programas Educação Inclusiva, Márcia Oliveira e Bolsa Família, Lucicleide Rodrigues; a diretora da Soft Informática, Débora Teles e a professora Talita Soares.
* Acesse também nosso conteúdo através do Facebook.
Fonte/Autor: Por Luiz Brito DRT/BA 3.913 com Washington Luís Washington Luís- DRT/BA nº 4109