Meus tres leitores sabem que não costumo dar notícias se não tiverem lógica. A fonte que me passou a informação de que o advogado e Procurador Geral do município, Flávio Henrique Magalhães Lima, será o candidato a vice de Luís de Deus é confiável. Claro que até o registro das candidaturas pode haver mudanças, tanto na situação quanto na oposição.
Cair na real
A população não pode se empolgar com candidatos a prefeitos salvadores da pátria. Depois que assumem, começa a decepção. Filme velho e surrado.
Pedra no caminho
Até aqui, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira é citado como o provável candidato a deputado estadual em 2018. Mas, para isso, ele tem um desafio antes. Eleger Luís de Deus seu sucessor.
Noção mais clara
Só se terá uma noção mais clara sobre a disputa da prefeitura de Paulo Afonso quando começarem as pesquisas de junho em diante. Até lá o panorama será de especulações.
Não é a última bolacha
O deputado federal Mário Júnior (PP) tem de deixar este jogo de cena e anunciar se o Partido terá ou não candidato próprio a prefeito de Paulo Afonso. Este tipo de comportamento político de indefinição só leva a um porto, o do descrédito. O PP não é a última bolacha do pacote.
Ainda nem começou
Se as eleições para a prefeitura de Glória fossem hoje, seria bem provável que o candidato David Cavalcante (PP) ganhasse para prefeito. É o que mostram as pesquisas. Mas só serão em outubro. A campanha nem começou e fazer qualquer previsão futurista vira ilação. Só se terá uma noção mais clara sobre a disputa da prefeitura quando começarem as pesquisas de junho em diante. Até lá o panorama será de especulações.
Petistas divididos
Parte dos históricos do PT acredita na possibilidade real de indicar o vice governista em Paulo Afonso. Foi o que deixou transparecer um histórico petista durante conversa informal. A conversa por enquanto está ‘no microondas’.
Fonte/Autor: Poe Luiz Brito DRT/BA 3.913