Vereadores de Paulo Afonso se preparam para voltar ao trabalho no dia 15 de fevereiro. Alguns aproveitaram o recesso para visitar suas bases eleitorais. Outros sumiram do mapa. O presidente da Casa Legislativa, vereador Petrônio Nogueira (PDT) promete um ano produtivo no Parlamento.
Freio de mão
Não será surpresa, também, se houver um arrefecimento no ritmo das atividades legislativas a partir de agosto, por conta das campanhas. É assim em todo o país.
Maldade
A piada na cidade de Jeremoabo é que por lá haverá o carnaval de rua pelo perigo dos foliões torcerem o pé pulando nas ruas esburacadas do centro da cidade.
Desagregação
Ainda há quem fale em “remotas possibilidades “ de haver candidatura única da oposição à prefeitura de Paulo Afonso. Esqueçam isso! Os partidos de oposição não se unirão agora, nem nas eleições de 2020.
Muito tarde
O ex-prefeito de ´Santa Brígida, Francisco Teles, depois que renunciou ao mandato, sumiu por quase três anos. Está de volta.
É guerra!
Governo, prefeituras e Ministério da Saúde devem integrar uma estrutura capaz de travar uma verdadeira batalha sanitária contra dengue, febre chikungunya e zika vírus. E como nas guerras não podem faltar soldados, o comandante do 4º Exercito m Paulo Afonso, Magno Barroso, garantiu que o Exército reforçará o apoio no combate ao ‘Aedes aegypti’.
Novo em folha
O Novo Fórum Adauto Pereira de Souza em Paulo Afonso, foi inaugurado na terça-feira (26) com a presença do desembargador Eserval Rocha, presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA), que 48 horas depois deixava o cargo. Ele foi substituído pela desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago.
Lapidação complicada
Quase confirmada a indicação do ex deputado federal Luís de Deus a prefeito de Paulo Afonso vejo uma dificuldade. Fazer o ilustre discursar de maneira compreensiva para a população. As suas falas nas inaugurações do governo foram praticamente inaudíveis.
Não prepararam ninguém
Segundo a coluna se informou, com a impossibilidade do ex prefeito Policarpo em ser candidato à sucessão da prefeita Enavilma (PP), a oposição bate cabeça para escolher um entre Alex Almeida, Valério José e Carlinhos do Brejo. O argumento usado e que a oposição não preparou um candidato. Uma das mais importantes figuras de oposição, quando o assunto entrou em pauta, indagou: “ Fora Policarpo me aponte um nome do G6 para ganhar a eleição para prefeito de Glória”. E respondeu, em seguida: “não trabalharam um nome”, reclamar de que?
Olha quem pode voltar
Vi uma foto nas redes sociais do único Francisco que conheço que não é Chico, o ex-prefeito de Santa Brígida, Francisco Teles. Pelo jeito, que se não tiver problemas jurídicos, será candidato novamente à prefeitura.
“Nenhuma herança é tão rica quanto à honestidade”.
(William Shakespeare)
Fonte/Autor: Por Luiz Brito DRT/BA 3.913