Demorei, mas voltei meus queridos três leitores. Quero pedir desculpas pela ausência nesta sexta-feira (8). Precisei acompanhar a comitiva do prefeito de Paulo Afonso Dr. Anilton Bastos Pereira (PDT) a um compromisso em Feira de Santana, no distrito de João Durval (Ipuaçu). O fato é que voltei. Vamos aos fatos:
Peia
A prefeita de Glória, Enavilma Negromonte (PP) que também estava na cerimonia em Feira de Santana, está apanhando da bancada oposta como gente grande. Tudo por conta de seu posicionamento de que o chamado G6 foi contra o progresso do município ao descartar a aprovação de pedido de verba suplementar de autoria da executiva.
Não era certeza de vitória
O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) deve oficializar nos próximos dias que não vai ser candidato a prefeito de Paulo Afonso, por um motivo: é que a sua candidatura não seria certeza de uma vitória.
Jean Roubert
Podem anotar que o advogado e professor Jean Roubert (PTB) é um nome muito forte para ficar com uma das vagas de vereador em Paulo Afonso.
Depois do carnaval
Até o fim do carnaval, no começo de fevereiro, não deverão acontecer mudanças significativas na sucessão municipal, a não ser uma ou outra mexida na pedra das candidaturas. Aguarda-se ainda se o ex prefeito Raimundo Caires será de fato candidato à sucessão, qual a tendência do pessoal do PMDB em relação à sucessão e se o Val Oliveira vai de fato efetivar sua candidatura pelo PP.
Indicação não é nada
Costumo ouvir em fim de períodos legislativos vereadores se vangloriando de apresentar centenas de Indicações Legislativas, que não significam nada. Geralmente são pedidos ao governo ou às prefeituras, que raramente são atendidos.
Não vai mudar a imagem
Alguns desses prefeitos que estão fazendo administrações desastradas, é que estão pensando em mudar de partido, precisam saber que o que faz uma gestão ser boa ou péssima não é o partido, mas a capacidade do gestor.
Muda na hora
No interior é assim: Ofereça cargos para os vereadores, combustível e uma boa estrutura, inclusive aos de oposição, que vão ser amigos do prefeito ou prefeita dele ou dela ‘desde criancinha’. É assim que funciona as engrenagens políticas.
Bem que merece
Algumas Câmaras da região norte da Bahia bem que merecem sofrer uma renovação em massa na eleição deste ano, aonde poucos vereadores vêm se salvando. E além de que, a oxigenação política em todos os campos sempre é salutar.
Olho no sinal
Isolado no PT, o vereador Luiz Aureliano aguarda apenas o Congresso sancionar a “janela” que libera trocas partidárias por 30 dias para ingressar possivelmente no Rede Sustentabilidade da ex-senadora Marina Silva. No mesmo compasso de espera, está o ex-deputado federal Luiz de Deus cada vez mais distante do DEM.
Fonte/Autor: Autor: Luiz Brito - DRT/ 3.913