O ex-vereador Ângelo Carvalho defende a formatação de uma campanha publicitária contra a compra de votos. Meritório o seu objetivo. Só que virou selo das eleições em Paulo Afonso que somente se elege quem tem recursos para a compra de votos. Competência pouco vale.
A compra de votos com dinheiro ainda é um fato menor dentro de uma campanha. O grosso da compra é o uso da máquina pública, o emprego, a quitação de dívidas e outros tipos de favores. A primeira pergunta que um candidato recebe do eleitor é: “vai me ajudar em que? ”.
Gente importante
Não estranhem se nomes conhecidos da política de Paulo Afonso que já ocuparam importantes cargos se candidatarem a vereador. A eleição municipal está sendo considerada por muitos uma chance de voltar a linha de frente da política para fomentar voos mais altos em 2018.
Uma eleição de propostas
Temo que a próxima eleição seja uma das mais virulentas da história de Paulo Afonso. Claro que não creio que haja agressões físicas. Mas os ataques via redes sociais será intenso. Uma pena porque esse tipo de clima deixa as propostas em segundo plano.
Por essas e outras
Notícias falsas plantadas em sites de notícias financiados lembram um velho ditado: “A mentira nem pernas tem”, contrapondo ao que diz que “a mentira tem pernas curtas”. A população sabe o que é verdade e mentira.
Advinha!
Esta semana a redação do site recebeu a informação de que o projeto de lei 525/2015 de autoria do senador Fernando Bezerra Coelho de Pernambuco que corrige o erro do cálculo da cota parte do ICMS para os Municípios sede de usinas hidroelétricas, com Paulo Afonso bem no centro, estava em pauta na comissão de minas e energia para ser votado, porém, misteriosamente eis que surge um pedido de vista do deputado Miguel Haddad do PSDB de SP, e por conta dessa situação, o projeto que poderia ter sido votado ainda em dezembro do ano passado, foi inviabilizado. Há quem estime que ai teve o dedo de alguém interessado diretamente em prejudicar o prefeito Anilton. Depois disso, estou convencido de quem teria seria essa iniciativa. Tirem suas conclusões!
Filosofia chinesa
Encontrei esse escrito num recanto nas montanhas da Mantiqueira. O autor é um sábio chinês do Século IV AC.
“A água é o sangue da terra e corre através de seus músculos e veias. Nada há no mundo mais fluído e suave. No entanto, nada resiste a ela, e nada pode substitui-la. Somente aquele que conhece e segue os seus princípios pode agir corretamente. Por isso, o sábio, ao governar, não ensina os homens um por um, ou casa por casa, mas toma a água como sua chave e exemplo. Quando a água não é contaminada o coração do povo é forte. Quando a água é pura, o coração do povo é tranquilo” Chuang Tzu e Lao Tzu.
Fonte/Autor: Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913