Bastidores

Paulo Afonso - 20/04/2010

Pressão

Bob Charles

A manutenção da prisão do 1º secretário da Câmara Paulo Sérgio Barbosa dos Santos acusado na operação Benevícios é uma dor de cabeça a mais para muita gente além dos presos. É nestas horas que, desesperados por ter que agüentar mais um mês no xilindró, alguns não resistem e abrem o bico. Na operação Benefícios a PF tem usado artifício um tanto conhecido em grandes investigações. Ela sabe que há peixes maiores envolvidos, mas arrocha os pequenos para que eles não suportem a pressão e entreguem os chefes. Há quem sucumba e há quem resista.

Informação / A bancada de oposição solicitou à Câmara na última semana que convoque para dar esclarecimentos aos parlamentares à secretária municipal de saúde Andréa Bathomarco.
A justificativa dos parlamentares é que o Legislativo precisa saber como é o funcionamento, a aplicação e as movimentações financeiras da autarquia municipal.
A Câmara acatou a solicitação e aguarda o pronunciamento da secretária.

Ronda / Se nenhum ocupante de mandato o faz, tem quem faça: Moradores do Jardim Bahia estão reivindicando do coronel Rosário comandante do 20º BPM a implantação do programa Ronda nos Bairros, em Paulo Afonso. O Ronda nos Bairros, de combate à violência e pacificação nas comunidades, agora só atendeu aos municípios de Salvador e Feira de Santana. Com a onda de assaltos em plena luz do dia e a violência sem freio nos bairros já passou da hora de se implantar este programa por aqui.

Consenso / O vereador Antonio Alexandre (DEM) pediu  mais  consenso dos seus colegas de Câmara, quando se tratar de benefícios que o Governo do Estado tem trazido para Paulo Afonso. Ele acha que os vereadores da oposição têm sido desconexos nos elogios rasgados ao governador Jaques Wagner e têm que aprender a separar o que é fazer oposição coerente. Para ele, estar na Casa das Leis e reconhecer que o Governo do Estado fez alguma coisa por Paulo Afonso é uma oposição fora do limite e apaixonada. " O que ele (o governador) fez foi prometer: No passado a UTI no presente a reforma do Terminal Rodoviário", concluiu Alexandre.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados