Geral

Paulo Afonso - Bahia - 24/11/2017

Kumon Paulo Afonso premia melhores estudantes

Por: Coordenação KUMON
Foto (Divulgação)
Conforme Sirlene Leite, o evento expõe o potencial do  Kumon na formação dos alunos
Conforme Sirlene Leite, o evento expõe o potencial do Kumon na formação dos alunos

Foi realizado nesta quinta feira (17), na unidade KUMON Paulo Afonso, a 1 Expo-Kumon, uma homenagem aos alunos que se destacaram nas aulas. Em sua programação, teve apresentação de palestra sobre o método KUMON além de depoimentos de ex-alunos que falaram da importância do método em suas vidas e confraternização entre pais, alunos e orientadores.

O evento teve como objetivo premiar os alunos que ultrapassaram os conteúdos didáticos e se destacaram pela postura nos estudos, aliado a uma formação completa enquanto cidadão. A entrega das medalhas e certificados foi feita pelo coordenador regional do Kumon Sr. Luiz Carlos, e pela orientadora da Unidade de Paulo Afonso, Sirlene Rodrigues Leite.

Conforme Sirlene Leite, “o evento expõe o potencial do Kumon na formação dos alunos, valorizando a busca e a produção do conhecimento. “Foi um evento maravilhoso, tivemos a participação dos pais de alunos, foi uma noite alegre e percebemos que os pais estavam satisfeitos com o resultado dos seus filhos que receberam a homenagem por estarem adiantados, ou seja, estarem estudando conteúdos acima da série escolar”, disse.

De acordo com o coordenador Sr. Luiz Carlos, a Unidade Paulo Afonso em seu primeiro ano triplicou a quantidade de alunos, o que comprova que os resultados expressaram o objetivo da Rede de Ensino em promover uma educação de qualidade, tendo a inovação como foco. Ela explica que o método de ensino desenvolvido pelo Instituto é voltado para o auto/didatismo e as principais vantagens do método são a autonomia e a maior concentração que os alunos adquirem com as aulas.

 A orientadora Sirlene Leite está sendo destaque na filial com ótimos resultados e com o crescimento no número de alunos ao longo destes primeiro ano fazendo com que a Unidade cresça.

Segundo Sirlene rodrigue o Kumon é um método individualizado que respeita o ritmo e a capacidade de cada aluno independente da série e da idade, crianças a partir de três anos já podem se matricular.É um método que não trabalha apenas os conteúdos de matemática, português e Inglês, mas que trabalha também a formação do individuo”, frisou.

 O Kumon oferece ainda aulas semanais na unidade e lições diárias em casa; todo o material didático necessário (sem custo adicional); programação exclusiva e estudo com metas; avaliação diária, na qual o aluno fica ciente do seu desempenho no dia e recebe a previsão de estudos para as aulas seguintes.“Isso é fruto de um trabalho bem feito, onde procuramos trabalhar sempre o individualizado. O aluno vem a unidade duas vezes por semana, onde são avaliados e conforme essa análise incentivar sua capacidade”, explicou.

 Após a cerimônia, um farto coquetel com doces, salgados e refrigerantes foi servido aos presentes.


Últimas

1901 até 1906 de 1906 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados