Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 23/05/2018

PP deve apoiar Jean Roubert para a presidência da Câmara

Por: Ivone Lima
Foto: Reprodução

Segundo me informou um interlocutor do deputado federal Mário Júnior (PP), na condição de anonimato, o partido votará fechado para eleger Jean Roubert (PTB) presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, para o biênio 2019/2020. Os progressistas somam três votos fundamentais: Pedro Macário, Bero do Jardim Aeroporto e Cícero Bezerra. 

Em troca

Com um orçamento tão robusto, mais de R$ 1 milhão por mês, fazer Jean Roubert presidente do Legislativo, em ano que precede a disputa municipal [sabendo das suas intenções em se candidatar a prefeito] não acontecerá pelos seus belos olhos castanhos. O PP no mínimo vai querer cargos na Casa, além de  apoio para eleger Val Oliveira e Mário Júnior. 

Para o PP não há o que hesitar 

Olhando para si, os Progressistas  não têm na Câmara um nome a altura de Roubert. Então, ruim com ele e muito pior com outra diretoria feita pela base governista com o apoio do alcaide. 

A paquera é antiga

Jean antes de procurar o deputado federal Benito Gama (PTB), já andou circulando com o pessoal do PP. Conversaram, mas não progrediu. Contudo, ficaram mágoas que o tempo tratou de enterrá-las, me assegurou a fonte. 

Pedro Macário lidera a maioria na Câmara

Pois é, o PP que andava esquivo, agora ver o pêndulo do poder ir para o seu lado. Isto pode ajudar muito a candidatura de Val e a do deputado Mário Júnior. Pois, ao contrário do grupo rival liderado por Luiz de Deus, os progressista são bons em negociar e ceder.



Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados