Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 25/06/2017

Plim..Plim

Escrito por Luiz Brito DRT 3.913
Reprodução

A falta de uma punição mais severa para o ator global Fábio Assumpção, após polêmica com a Polícia em Arcoverde (PE) é o que faz essa gente que se acha fazer e acontecer porque tem a complacência dos fãs. Se o episódio tivesse ocorrido com um locutor da Rádio Betel FM, por exemplo, o infeliz teria levado uma sova e ainda teria que passar o fim de semana nas grades. Já o global não, foi liberado no mesmo instante. "logo, logo ele vai fazer de novo".

Comentários

Pauloafonsinos que moram em Recife e que vieram passar os festejos juninos na terra da energia e do trabalho, parafraseando o vereador Mário Galinho (SD), fizeram referência a tímida e apática decoração do São João... E na apresentação das quadrilhas e passeio matuto, que agora em tom moderno estão chamando de Caminhada Junina, o lugar das apresentações estava numa sujeira de dar dó e o som para a apresentação das quadrilhas deixou a desejar...

Não se repetirá

O que tenho ouvido de integrantes da oposição é que não vão aceitar na eleição de 2020 que aconteceu na eleição municipal de 2016, quando o PP e o PMDB, deram todas as cartas e deixaram os demais partidos da oposição como meros carregadores de bandeiras, na campanha.

Festa no interior

A eleição da vereadora Leda Chaves (PDT) no último final de semana passada, para presidir o agora desfalcado partido, devido a quase certa saída do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira e dos ex-vereadores Petrônio Nogueira e Manoel Carreira, não deixa de ser uma estratégia politicamente inteligente e serve para oxigenar o partido, promover o debate e avivar as novas lideranças do grupo.

Surras em série

Paulo Afonso virou uma espécie de quartel general da situação. As três últimas eleições para a prefeitura foram um desastre para os opositores, levaram uma surra nas urnas do prefeito Anilton Bastos Pereira (duas vezes) e na última do Luiz de Deus. O certo é que a oposição, em Paulo Afonso, virou “Casa de Noca”, todos falam, esbravejam e ninguém manda.

Nada ficou mais caro

Mas quando se fala do aumento abusivo da tarifa de esgoto, que chega a 80% da conta, a trupe da Câmara não pode ficar muda, aceitando calada o absurdo argumento de que é preciso aumentar a arrecadação, mesmo sem tratamento de esgoto.

No caminho

Entre os atuais vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso, olhos atentos a Jean Roubert (PTB). Tem feito um mandato propositivo, além de ser muito presente em situações que pedem a intervenção do Poder público.  Envolver a população no debate acerca da sucessão estadual e municipal é a estratégia correta. Em tempos de crise política, não dá mais para continuar no pão com manteiga. Tem que se reinventar, oxigenar o debate, envolver a sociedade.

Não falou nada

O ex-prefeito Anilton ainda não fez nenhuma declaração à imprensa sobre sua pretensão de concorrer a uma das vagas na Alba, porém, nos bastidores o que se comenta é que ele já costura alianças.

 

 


Últimas

1861 até 1870 de 1870 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados