Economia

Paulo Afonso - Bahia - 19/05/2019

Justiça reconhece direito de policiais receberem gratificações suspensas pelo governo

Luiz Brito DRT/BA 3.913
(Foto: divulgação)

O Juiz Claudio Santos Pantoja Sobrinho, reconheceu o direito dos policiais militares a reincorporação da gratificação (FEASPOL) que eles recebiam.

Extinta pelo Estado da Bahia, com o objetivo de reorganizar a escala hierárquica da Polícia Militar. Com a extinção destas gratificações, fora instituída a gratificação de atividade especial (GAP). O Juiz baseou sua decisão em outras decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em sua decisão, o magistrado considera que de acordo com os ensinamentos da doutrina majoritária e de precedentes jurisprudenciais, as vantagens pessoais, uma vez incorporadas ao patrimônio de seus beneficiários, não podem ser excluídos.

Na ação os policiais militares são defendidos pelo escritório Luiz Neto Advogados Associados, onde reclamaram o direito de receber as gratificações de função policial militar, de habilitação, de comando e de encargos especiais do fundo especial de aperfeiçoamento dos serviços policiais. Retroativos a agosto de 1997, e a reincorporação das gratificações aos vencimentos dos autores.

De acordo com o advogado dos policiais, “estas são as primeiras decisões que concedem o pagamento do benefício na região. Na prática, o policial ainda não vai receber o reajuste é preciso o trânsito em julgado do processo. Mas a vantagem é que a partir da citação do Executivo, começam a contar juros e correção”

 


Últimas

1761 até 1761 de 1761 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados