Economia

Paulo Afonso (BA) - 01/11/2017

BNB propõe descontos de até 95% em empréstimos rurais

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Foto (Tiago Santos )

Empenhado na renegociação de dívidas que beneficiam agricultores com dívidas rurais, junto ao Banco do Nordeste, o gerente da agência de Paulo Afonso, Herbert Medeiros, concedeu entrevista ao Programa A voz dos Bairros da Rádio Betel, FM 104,9, nesta quarta-feira (1) de novembro. Herbert ressaltou que agricultores e pecuaristas com operações de crédito em atraso com BNB contratadas entre 2012 e 2016 podem renegociar suas dívidas com prazo de pagamento até 2030 e carência até 2021. A Resolução 4.591 do Conselho Monetário Nacional (CMN), estabelece o benefício para produtores rurais em locais onde foi decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública em decorrência da estiagem. As ações itinerantes do BNB em Paulo Afonso, Abaré, Chorrochó, Macururé, Rodelas, Santa Brígida e Jeremoabo, oportunizam aos agricultores desses municípios, em especial do meio rural, esclarecimentos mais contundentes em relação aos procedimentos que eles devem adotar, frente as operações contratadas. Para o gerente Herbert Medeiros, essa é uma oportunidade ímpar dos produtores rurais liquidares suas operações com descontos. O benefício poderá ser obtido até 29 de dezembro deste ano.

Em 2016, foi publicada a Lei 13.340, que permite a regularização das dívidas contratadas até 2011. A proposta é que agricultores e pecuaristas que renegociarem créditos em atraso terão descontos de até 95% em caso de liquidação.

Medeiros lembra que os produtores rurais com dívidas contratadas entre 2012 e 2016 devem procurar suas agências de relacionamento do Banco do Nordeste para efetivar a renegociação.

 

Acompanhe a entrevista completa na TV Forquilha neste site. 


Últimas

1621 até 1623 de 1623 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados