Economia

Paulo Afonso - Bahia - 07/11/2017

Pequenos agricultores de Paulo Afonso e região podem renegociar dívidas com descontos de até 95%

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Foto (Tiago Santos)

Desde setembro do ano passado que, graças a regulamentação da Lei 13.340, que clientes do Banco do Nordeste passaram a ter condições especiais para liquidação ou renegociação de dívidas rurais contratadas até dezembro de 2011, com descontos que podem chegar a até 95% sobre o saldo devedor nos casos de liquidação.

Os descontos, válidos até 29 de dezembro de 2017, beneficiam diretamente agricultores dos estados abrangidos pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), entre eles Bahia, Alagoas e Sergipe. Para falar sobre o assunto, o Gerente Banco do Nordeste em Paulo Afonso, Herbert Medeiros, estará concedendo entrevista ao radialista Bob Charles, na próxima sexta-feira, (10) a partir das 13:30 na Rádio Comunitária Paulo Afonso FM, 104,9.

“A regulamentação da Lei de Renegociação de Dívidas Rurais representa a oferta de oportunidades para restaurar a capacidade produtiva dos produtores, geração de emprego e renda”, explicou Herbert Medeiros

De acordo com ele, o melhor dessa lei é que os juros são negativos. “Essa foi uma forma que o Governo Federal encontrou para ajudar o pequeno agricultor, que nós sabemos que é quem mais precisa. Quanto maior o cliente, maior é sua taxa de juros, é assim que funciona”, complementou.

 

 

 


Últimas

1581 até 1589 de 1589 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados