Regional

Paulo Afonso - Bahia - 22/06/2018

Marcelo, presidente do Sindicato filia-se ao PCdoB

Luiz Brito DRT/BA 3.915
Foto: reprodução
Marcelo e agricultores do Povoado Monte Alegre
Marcelo e agricultores do Povoado Monte Alegre

O Comitê Municipal do PCdoB em Jeremoabo, norte do Estado da Bahia, vai oficializar a filiação do atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marcelo Bonfim de Araújo, que deixa o PROS, após dois anos no partido.  Marcelo foi eleito presidente do Sindicato em 2012 tendo sido reeleito em 2016. Marcelo do Sindicato como é popularmente conhecido, fez parte da base aliada a ex-prefeita Anabel de Tista, com quem rompeu há mais de cerca de um ano. É indubitavelmente uma liderança política conceituada em Jeremoabo e na região e foi fundamental na campanha vitoriosa de Derí do Paloma, eleito prefeito do município no último dia 3 de junho. Ele revelou que foi convidado por várias correntes políticas, mas optou pelo PcdoB.

Marcelo Bonfim de Araújo é natural de Jeremoabo, atual presidente do Sindicato e acadêmico de Direito.

O dirigente sindical também falou sobre os motivos de sua filiação ao Partido Comunista do Brasil, destacando que:

“Tomei a decisão de abraçar a causa dos movimentos sociais, principalmente no atual conjunto política e do momento difícil em que passa o no País.

Essa decisão que tomei não foi apenas pessoal, foi uma decisão dos trabalhadores em conjunto. Eu acho muito importante quando os trabalhadores estão juntos com um dirigente sindical - até porque nós estamos ali de passagem, o Sindicato fica e a gente passa. Nós temos muita coisa para aprender junto com os camaradas do Partido Comunista do Brasil. Estou muito feliz em estar filiado ao PCdoB”.  O ato de filiação de Marcelo do Sindicato ainda não tem data para acontecer, mas, segundo a presidente do PCdoB, Maria José, deverá ser em breve.

A presidente José comemorou a chegada do sindicalista Marcelo Bonfim e ressaltou que é uma importante contribuição as fileiras militantes do partido. É muito importante a filiação de Marcelo ao partido. Com isto, vamos construindo a unidade dos trabalhadores do campo e da cidade com o objetivo sempre de fortalecer a luta e ampliar a mobilização para enfrentar os grandes desafios que estão sendo colocados para a classe trabalhadora”, afirmou.

Questionado se tem pretensões políticas, Marcelo afirmou a redação do site que não planeja ser candidato à Câmara de Vereadores, embora já tenha ido sondado.  “Quem sabe até eu não seja um possível candidato a vice”, brincou Marcelo. 

 


Últimas

1441 até 1457 de 1457 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados