Regional

Paulo Afonso - Bahia - 11/01/2018

Jeremoabo aguarda definição de data da eleição suplementar

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Ilustração

O cenário está longe de uma definição. Isso porque, embora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha determinado a realização de novas eleições no município, ainda não há data para o novo pleito, que ainda deverá ser agendado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

O TSE ainda não enviou o despacho por escrito ao TRE formalizando a decisão. “O TRE não recebeu ainda o pronunciamento oficial do TSE sobre Jeremoabo e, portanto, não pode marcar a data. Nós trabalhamos quando a decisão é oficializada”, informou um advogado. Numa previsão otimista a formalização poderá ocorrer até abril. Ainda assim, uma vez recebido o despacho, o TRE terá um mês para agendar o novo pleito.

A vencedora das eleições de 2016, Anabel de Sa Carvalho Lima (PSD) teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. Condenada pelo TSE, que decretou a perda do mandato, quem assumiria o cargo de prefeito seria o segundo colocado, Deri do Paloma (PP). Entretanto, o TSE julgou de forma diferente e determinou que que deveriam ser convocadas novas eleições no município.

Enquanto isso não acontece, o presidente da Câmara Municipal, Antonio Chaves (PSD), assume a prefeitura como interino. 

 


Últimas

1321 até 1338 de 1338 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Você acha que o ex-prefeito Paulo de Deus deve ser secretário na Prefeitura de Paulo Afonso ?



Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados