Regional

Paulo Afonso - Bahia - 14/10/2017

População não se anima com nova eleição de prefeito em Jeremoabo

Por Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação

Com a eleição suplementar provavelmente prevista para ainda este ano, moradores de Jeremoabo aguardam, sem muito otimismo, pela posse de um prefeito definitivo. A candidatura vencedora das eleições de 2016, de Anabel de Sá Carvalho Lima, foi indeferida pela Justiça Eleitoral, que preconiza um novo pleito. A prefeitura, desde o dia 1 de janeiro, vem sendo administrada pelo presidente da Câmara, Antonio Chaves (PSD).

Moradora de Jeremoabo há 25 anos, afirma que a cidade está estagnada e mesmo com o novo pleito se aproximando, não vê possibilidade de grandes mudanças. "O que vemos é a cidade jogada as traças e cada um trabalhando pelos interesses pessoais." Não há investimento em áreas importantes como saúde, educação e segurança.

Candidatos

O único candidato concorrente pela oposição ao cargo de chefe do Executivo de Jeremoabo é o empresário Derí do Paloma que manterá Lula de Dalvinho como vice. Desta vez Derí trará como slogan de campanha a marca "Compromisso com a nossa gente".

Antonio Chaves (PSD) ocupa o cargo como prefeito interino. Ele foi eleito vereador pelo quinto mandato consecutivo e é o atual presidente da Câmara. O candidato está disputando as eleições ao Executivo com a coligação e caso não vença continuará no Legislativo.  Chaves também ainda não decidiu quem será seu vice. Chaves vai acumular a campanha com a gestão da cidade, o que é permitido pela Justiça Eleitoral. “Não era sonho ser prefeito, mas vamos encarar esse desafio com seriedade”, comentou. 


Últimas

1301 até 1311 de 1311 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados