Regional

Paulo Afonso - Bahia - 16/07/2017

Definição do novo prefeito de Jeremoabo depende de decisão do TSE

Escrito por Luiz Brito DRT 3.9133.
Reprodução
Deputada estadual Fátima Nunes e o provisório AC
Deputada estadual Fátima Nunes e o provisório AC

A população de Jeremoabo, no norte da Bahia, vive um drama à espera da definição do prefeito que vai assumir o executivo municipal. Nas eleições de outubro do ano passado, Anabel de Tista (PSD) concorreu com registro indeferido e apesar de ter obtido a maioria dos votos continua inelegível e aguardando decisão de recurso impetrado no TSE.

Depois de ser empossado para assumir o quinto mandato como vereador e ganhar a eleição para presidente da Câmara, Antonio Chaves, o provisório, recebeu as chaves da prefeitura Municipal de Jeremoabo

AC se tornou prefeito provisório depois de a candidata mais votada nas eleições de 2016, Anabel de Tista ter seu pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Anabel recorreu a segunda instância, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou por 5 votos a 0 o pedido de recurso.

Anabel então ingressou com o recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), última instância, que caso aceite o recurso, a torna elegível e portanto, a nova prefeita. Caso o TSE negue o provimento do recurso, o que tido como certo, será marcada nova eleição para prefeito.

 

 

 

 


Busca


Rádio Betel

Enquete

Diante dos acontecimentos na política brasileira, como você pretende votar em 2018?





Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados