Política

Paulo Afonso - 27/06/2010

Lei da Ficha Limpa pega Raimundo Caires

Bob Charles DRT /BA 3.913
Divulgação

Com validade para estas eleições, a lei da Ficha Limpa (nº135/2010) vai provocar uma reviravolta no cenário político de Paulo Afonso. Um dos principais nomes da disputa, o ex-prefeito Raimundo Caires Rocha (PMDB), é ficha-suja e por isso está impedido de disputar as eleições deste ano. RCR que teve suas contas rejeitadas duplamente (TCM/Câmara), torna-se inelegível pelo período de cinco anos. Mas agora, o prazo passa para oito anos.
As regras da nova legislação são claras e o ex-prefeito não terá como escapar do cerco. Em entrevista ao programa "Silêncio que chegou autoridade" da Rádio Betel FM o advogado Paulo Lopis da Silva garantiu que com certeza qualquer político que esteja em condição idêntica a de Raimundo Caires será atingido pela lei. É que segundo o advogado, os critérios mudaram e além do que a lei veio para mudar esse prazo, que passou a ser válido para os últimos oito anos
Lopis cita o Artigo 1º, inciso 1º, alínea h, da Lei Complementar nº 135/2010, onde deixa claro que "os detentores de cargo na administração pública direta, indireta ou fundacional, que be-neficiarem a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político, que forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos oito anos seguintes".


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados