Política

Paulo Afonso - Bahia - - 05/02/2013

Luiz de Deus inicia os trabalhos em Brasília

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto Reprodução

O recém-empossado deputado federal Luiz de Deus (BA) desembarcou em Brasília no último sábado, dia 2 de fevereiro, para cumprir a agenda de início de mandato: participar da escolha do novo líder do partido e da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

O novo líder do Democratas é o deputado goiano Ronaldo Caiado, e o novo presidente da Mesa Diretora é o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O democrata Vitor Penido (MG) assumiu o cargo de suplente de secretário.

Eleição da Mesa Diretora

Em sessão realizada no início da tarde desta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi eleito o novo presidente da Câmara dos Deputados. Ele recebeu 271 votos, derrotando Júlio Delgado (PSB-MG) que obteve 165 votos; Rose de Freitas (PMDB-ES) com 47; e Chico Alencar (Psol-RJ) com 11 votos.

Após ser eleito presidente, o deputado Henrique Eduardo Alves assumiu o comando da sessão e conduziu a apuração dos votos para os demais cargos. Foram eleitos todos os candidatos oficiais indicados pelos partidos ou blocos parlamentares, ficando a Mesa Diretora com a seguinte composição: Andre Vargas (PT-PR) na 1ª Vice-Presidência; Fábio Faria (PSD-RN) na 2ª Vice-Presidência; Marcio Bittar (PSDB-AC) na 1ª Secretaria; Simão Sessim (PP-RJ) na 2ª Secretaria; Maurício Quintella Lessa (PR-AL) na 3ª Secretaria; Biffi (PT-MS) na 4ª Secretaria; além dos suplentes de secretário Gonzaga Patriota (PSB-PE), Wolney Queiroz (PDT-PE), Vitor Penido (DEM-MG), e Takayama (PSC-PR).

Novo líder Democrata

No domingo, dia 3 de fevereiro, Luiz de Deus reuniu-se com os seus pares para a escolha do novo líder do partido na Câmara. Dois nomes disputavam o cargo, os deputados Mendonça Filho (PE) e Ronaldo Caiado (GO). O parlamentar goiano foi escolhido para liderar o partido este ano, enquanto o colega democrata de Pernambuco assumirá a liderança em 2014.

Assim como Luiz de Deus, Caiado é médico e defensor do agronegócio para alavancar o desenvolvimento do país. Em suas primeiras palavras como líder, ele ressaltou a unidade do partido e a necessidade de conduzir debates de qualidade no Congresso. "Vamos fazer um jogo com ideias, propostas e base técnica, não vamos fazer o jogo da oposição baixando o nível", advertiu o novo líder.

Ainda durante a reunião da bancada, o novo líder indicou o deputado Vitor Penido (MG) para a vaga de suplente de secretário da Mesa Diretora, e declarou a intenção de indicar ao novo presidente da Casa o nome do deputado Claudio Cajado (BA) para a Procuradoria do parlamento.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados