Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/12/2021

Barroca: Meu esgoto, minha seca

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Em Paulo Afonso, ainda vai levar muito tempo para se perceber que serviço público na maioria dos casos só leva prejuízos para a população e para encher os bolsos de empresários sem um pingo de empatia pela necessidade da população.

Agora mesmo o Residencial Amanda Moraes localizado no bairro Barroca volta a pedir socorro com seus moradores reclamando do eterno esgoto a céu aberto e a falta de água na localidade. Contudo, a Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento), ainda cobra 80% de taxa de esgoto, mas os dejetos ficam expostos nos arredores das casas. A impressão que se tem é que a EMBASA está chegando ao nível crítico e resolveu jogar m* no ventilador e sem medo das consequências.

De acordo José Batista, líder da comunidade do local, o esgoto fica a céu aberto e é descartado diretamente no Rio São Francisco, e por isso considera indevida a cobrança por um serviço que eles não estão integrados. . Como é que a gente paga taxa de esgoto nessa situação, “a gente precisa que essa taxa seja retirada imediatamente”, contou Batista.

 


Últimas

9801 até 9815 de 9815 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados