Polícia

Paulo Afonso - Bahia - 16/03/2022

Policiais Civis decretam greve geral na Bahia

Tribuna da Bahia
Foto: Reprodução Redes Sociais

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã desta terça-feira (15), os Policiais Civis da Bahia deliberaram o estado de greve da categoria. O ato que aconteceu em frente à Secretaria de Segurança Pública, na Piedade, e reuniu aproximadamente 700 servidores, foi uma resposta ao Governo da Bahia por descumprir a Decisão Judicial, determinando que o Estado se reunisse a cada 30 dias com os Policiais Civis para ouvir as reivindicações e apresentar propostas, pondo fim ao impasse que tange ao salário de nível superior dos servidores.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sindpoc), medida está sendo tomada após o governo da Bahia descumprir decisão judicial proferida no último dia 3 de março, pela desembargadora Marielza Maués Pinheiro Lima, determinando que o Estado a cada 30 dias discuta com a categoria sobre as reivindicações.

“O clima entre os colegas Policiais Civis é de muita revolta, até porque Decisão Judicial se cumpre e o governo não tem obedecido à Justiça. Isso é muito grave! Quando nós do SINDPOC fazemos algum ato, obedecemos as determinações judiciais. Sabemos que a greve é uma medida extrema, mas pelo contexto se faz necessária, uma vez que os servidores estão indignados com a falta de sensibilidade por parte do Governador”, pontuou Eustácio Lopes, presidente do sindicato.


Últimas

781 até 792 de 792 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados