Polícia

A unidade carcerária tem capacidade máxima para - 31/01/2019

Paulo Afonso: População carcerária esta acima da capacidade

Luiz Brito DRT/BA 3.913
(Foto: reprodução/TV Bahia)
A unidade carcerária tem capacidade máxima para receber 338 detentos, contudo, o número ultrapass
A unidade carcerária tem capacidade máxima para receber 338 detentos, contudo, o número ultrapass

O presídio Regional de Paulo Afonso, a cerca de 480 km de Salvador, esta com o número de presos acima da capacidade. Enquanto as novas vagas no sistema carcerário baiano não são disponibilizadas, detentos e agentes penitenciários reclamam da superlotação de unidades prisionais, como o Presídio regional de Paulo Afonso.

O local que tem capacidade para 338 detentos, mas abriga atualmente 715, ou seja, 377 presos excedentes. Um relatório detalhando deste cenário será encaminhado pela Câmara de vereadores de Paulo Afonso, ao secretario de Segurança publica Maurício Barbosa e ao vice-governador João Leão na próxIma semana.

Um trecho do documento faz recomendações ao secretário Estadual de Segurança pública, Maurício Barbosa quanto à necessidade de instalação de bloqueador de celulares;  construção de uma nova ala prisional que possa acomodar os presos excedentes  e a realização e disponibilidade de equipes mínimas de saúde nas unidades através de concurso publico.

O relatório só foi possível logo após uma visita dos vereadores Pedro Macário Neto, Jean Roubert e José Gomes de Araújo ao diretor do Presídio regional major Jorge Gomes Júnior.

 


Últimas

701 até 708 de 708 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados