Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/10/2019

Diretora do COREN é convidada para esclarecer fechamento da subseção em Paulo Afonso

Luiz Brito com informação do gabinete da vereadora Irmã Leda
Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) resolveu fechar cinco das suas onze subseções distribuídas pelo Estado. Alagoinhas, Guanambi, Irecê, Jequié e Paulo Afonso ficaram sem representação presencial do conselho. Segundo informações da Presidente da Instituição, da enfermeira Maria Inez Morais Alves de Farias, o fechamento se dará até 30 de novembro próximo e atende a decisões administrativas internas do Conselho em cumprimento ao processo de reestruturação administrativa proposta pela Gestão 2018-2020.

Preocupados com a determinação do COREN, a Vereadora Irmã Lêda, os Vereadores Pedro Macário Neto, Edilson do hospital  e a Secretária Executiva da Câmara Municipal, Maria Gorete Moreira, estiveram reunidos com a Diretoria do Conselho Regional de  Enfermagem do Estado da Bahia, no dia 10 de  outubro, na capital do Estado, em Salvador, para buscar esclarecimentos a respeito do fechamento do Núcleo do COREN em Paulo Afonso. 

Os vereadores que participaram da reunião, solicitaram a presença da Diretoria em Paulo Afonso para explicar de forma detalhada os motivos do fechamento e a nova forma de atendimento à categoria dos enfermeiros.  A Vereadora Irmã Lêda, que é enfermeira, foi a responsável pela proposição da Palestra sobre os direitos dos profissioais da área de enfermagem, ocorrida no último mês de maio, no Plenário da Câmara.


Últimas

6401 até 6401 de 6401 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados