Esporte

Paulo Afonso - bahia - 19/11/2016

Bahia de primeira? Saiba o que o tricolor precisa para voltar à Série A neste sábado

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)
orcida esgotou os ingressos e vai lotar as arquibancadas da Arena Fonte Nova
orcida esgotou os ingressos e vai lotar as arquibancadas da Arena Fonte Nova

O sonho de voltar à primeira divisão está cada vez mais perto e pode ser confirmado pelo Bahia neste sábado (19), na Arena Fonte Nova, quando enfrenta o Bragantino. O Tricolor vai contar com o apoio em peso da torcida. Todos os 43.500 ingressos disponibilizados foram vendidos com nove dias de antecedência e o recorde de público do estádio em jogos de clubes será batido. 

Mas para conquistar a façanha e cravar a volta à elite do futebol brasileiro depois de duas temporadas com uma rodada de antecedência, a equipe não vai precisar apenas das próprias forças. Com 60 pontos, o Bahia está na quarta colocação da Série B e, além de vencer o Bragantino, vai ter que secar o Náutico, que encara o Tupi em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais.

Com 57 pontos, o time pernambucano segue na cola do Tricolor. Se o Náutico perder e o Bahia vencer, o Timbu só conseguirá chegar no máximo a 60 pontos e não conseguirá alcançar o Esquadrão, que conquista o acesso já no sábado.

Outro cenário favorável para o Bahia é o triunfo sobre o Bragantino e o empate do Náutico em Minas Gerais. Neste caso, o rival conseguiria somar no máximo 61 pontos até o final da Segundona, ficando abaixo dos 63 pontos do Bahia.

O Bahia também pode subir com empate. Neste caso, o tricolor precisaria contar com derrota do Náutico e no máximo um empate do Londrina, que também tem 57 pontos e enfrenta o Avaí. Neste cenário, o Bahia chegaria aos 61 pontos, enquanto o Náutico somaria apenas o máximo de 60 pontos e o Londrina poderia até chegar aos mesmos 61, mas perderia para o Bahia no número de vitórias.

Caso conquiste os três pontos sobre o Bragantino, o Bahia não será ameaçado pelo Londrina, já que o time paranaense poderia chegar ao máximo de 63 pontos, mas também não ultrapassaria o Esquadrão na tabela pelos critérios de desempate.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados