Entretenimento

Paulo Afonso (BA) - 23/12/2011

Encontro de ex-atletas reuniu tres gerações do futsal de Paulo Afonso no CPA

Com informação do site Keko Esportes - Nilson Brandão
Luiz Brito
Time Verde (campeão)
Time Verde (campeão)

Concorrendo com a decisão do Mundial de Clubes entre Barcelona x Santos, que certamente prendeu muita gente na frente dos televisores do Brasil inteiro, aconteceu neste domingo, dia 18/12, o encontro de futsal que reuniu no Ginásio de Esportes do Clube Paulo Afonso, o Branchuzinho, vários jogadores um dia ídolos vestindo a camisa de suas equipes.  Hoje, anos depois, sem aquele espírito de disputa, de jogar pensando em conquistar três pontos, atletas antes adversários, estiveram em quadra a fim de jogarem bola, focados numa brincadeira sadia, uma confraternização entre amigos.

Ali esteve presente grande parte dos convidados, não faltando Cosme Rosa, Kêko, que foi homenageado por todos que estavam em quadra. Kêko tem parte de sua vida dedicada ao esporte de Paulo Afonso e se destacou como Técnico de Equipes locais, como COPA, CPA, ESPORTE CLUBE PAULO AFONSO, dentre outras em que atuou como Treinador. Hoje, Cosme Rosa possui um Site voltado exclusivamente para o Esporte em todas as suas derivações, o KEKO SPORTS, prestando um serviço ao desporto através da Mídia Eletrônica.

Os jogos, pré-definidos, começaram com a partida entre os times de Camisas Vermelhas e o de Camisas Laranja. Time Vermelho, comandado por Betão, contou com: Júnior Oinho, Neto, Ney, Paulo César, Brandão, Renivaldo, Aurélio, Evilásio, Walmir Brasil e Miguel Baiano. Equipe de Laranja, cujo Técnico foi Pelé, esteve em quadra com: Grilinho, Paulo Júnior, Jacó, Lalau, Nailson, Serjão, Zé Walter e Iratan. Sem pressa das feras atrás da vitória, os gols foram acontecendo naturalmente e o time VERMELHO venceu por 07 x 04, destacando o golaço de Brandão para o vermelho, no desempate de 04 x 03: uma pedrada em diagonal, acertando o ângulo de Grilinho.

No segundo encontro da manhã de domingo, jogaram Time Azul e Time Verde. Pela equipe de Azul, do Técnico Pitu, jogaram: Edson Jabu, Baxibel, Fabinho Bagagem, Eglon, Pajé, Binho Japiassu, Raposão e Duda. O time Verde, do Técnico Maurão, contou com Bida, Ricardo, Eraldinho, Elder Amorim, Alemão, Zé Airton, Dedé, Bil e Bob Charles. Placar Final: Time VERDE 06 X 04 AZUL.  Um fato inédito: os jogadores pediam ao árbitro, João Riacho, que apitasse o final do jogo; é que muitos já não suportavam o cansaço, devido à falta de forma física!

O terceiro jogo, que não tinha mesmo muito sentido de acontecer, envolveria as duas equipes perdedoras, Laranja e Azul. Os dois times abriram mão e não fizeram nenhuma questão para que os dois times vencedores decidissem simbolicamente quem serias o "campeão" daquela brincadeira. Ai se enfrentaram: o Time de Vermelho versus Time de Verde que, aliás, fizeram uma partida com jogadas mais trabalhadas e que foi pendendo para o time que estava mais inteiro, fisicamente melhor em quadra.

Time Vermelho começou jogando com: Oinho, Paulo César, Ney, Brandão e Neto; também: Evilásio e Miguel Baiano. Time Verde: Bida, Ricardo, Eraldinho, Elder e Dedé. Ainda: Biu, Alemão e Bob Charles. No primeiro tempo, Verde 02 x 01 Vermelho. Eraldinho e Alemão marcaram para o Verde e Neto diminuiu para o Vermelho. Dos gols assinalados na segunda etapa, destacamos o golaço de Eraldinho: 04 x 03 para o Verde. Final: TIME VERDE 05 x 04 VERMELHO. 

 Entre cansados e inteiros, houve apenas algumas quedas em quadra sem bola, por falta de perna e preparo físico. A resenha final ficou para o Clube Casquetinho. Lá, todos "bebemoraram", juntos, o resultado final do encontro esportivo. Na segunda-feira, o que não vai faltar é gente reclamando de dores pelo corpo e alguns poderão, até, pedir repouso médico. Como descontração Valeu!

 Pena é que o público não prestigiou, foi um encontro de homenageados para homenageados.


Últimas

621 até 623 de 623 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados