Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/11/2019

Firjan classifica Paulo Afonso entre as dez cidades baianas com melhor gestão

por: Veruska Alcântara
Foto:Divulgação
Entre os 417 municípios da Bahia, a Capital da Energia ocupa o 5º lugar_
Entre os 417 municípios da Bahia, a Capital da Energia ocupa o 5º lugar_

A responsabilidade com o recurso público e a realização de obras e projetos em diversas áreas pela administração, colocou Paulo Afonso entre os dez primeiros municípios da Bahia a atingir o nível de melhor gestão. A classificação foi realizada pelo índice Firjan 2019e coloca a Capital da Energia em 5º lugar.

Os dados consideraram que Paulo Afonso está entre as cidades com resultados entre 0,6 e 0,8. A pontuação dada pelo órgão vai de 0 a 1. Para o prefeito Luiz de Deus, a classificação atesta o empenho da administração municipal. “Este é mais um presente que recebemos, é uma comprovação de que a administração tem compromisso com os pauloafonsinos e que está no caminho certo. Temos diversas obras e ações realizadas, e tantas outras que estão em andamento, e isso nos deixa ainda mais motivados em continuar o nosso trabalho”, fala o prefeito.

A lista com as dez cidades com melhor ranking de gestão são, pela ordem, Salvador, Candeias, Barrocas, Feira de Santana, Paulo Afonso, Alagoinhas, Coribe, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Ibirapuã. Os dados do Firjan divulgados nesta quinta-feira (31) são relativos a 2018.

O prefeito relembra que ainda em julho deste ano, gestão municipal foi classificada como a 4ª melhor da Bahia pelo Índice de Governança Municipal (IGM), ranking elaborado pelo Conselho Federal de Administração (CFA). “Conseguir classificações como essas entre 417 municípios, é realmente uma grande alegria. Vamos continuar trabalhando para ofertar ainda mais ações”, reforça o gestor.

Para a lista do IGM, foram levados em consideração três indicadores: finanças, gestão e desempenho de cada prefeitura das cidades baianas acima de 100 mil habitantes e com PIB per capita de até R$ 28,9 mil, onde Paulo Afonso ficou com nota 6,36

 

 O índice considera dados das áreas de saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência, dentre outros, para atribuir uma nota a cada município. Além de Paulo Afonso, mais quatro cidades foram classificadas entre as 14 do estado nessa faixa de renda da população - Salvador, em 1º; Feira de Santana, em 2º; Juazeiro, em 3º; Paulo Afonso em 4º e Teixeira de Freitas em 5º.



Últimas

5921 até 5931 de 5931 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados