Entretenimento

Paulo Afonso (BA) - 11/08/2011

Secretário de turismo é elogiado pela retomada do Windsurf no município

ASCOM/PMPA
ASCOM

Mais uma vez, as águas da prainha serão tomadas pela cores e movimentos das velas com o esporte náutico.

Desde o começo da gestão Anilton Bastos, as competições náuticas  foram resgatadas, atraindo turistas e velejadores de todas as parte do Brasil. A Prefeitura de Paulo Afonso,  através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte,  firmou novamente parceria com a Axé Wind, que é a grande responsável pelo crescimento do windsurf na Bahia.

Com a parceria, cerca de 50 velejadores dos estados do Ceará, Alagoas e Bahia estarão em Paulo Afonso para abrilhantar o evento. As competições acontecerão nos dias 09,10 e 11 de setembro. Segundo o velejador e organizador Alexandre Lessa, o apoio da Prefeitura é fundamental. "Sem a prefeitura nada disso estaria acontecendo.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares, tem sido peça fundamental para essa retomada com força total das competições de vela em alto nível na Prainha.

 O evento já tem seu espaço firmado dentro do calendário estadual e nacional novamente, pois as condições para velejar são ideais, além da hospitalidade da cidade. A importância da prática do esporte da cidade é tão grande que estamos pensando em levar o Brasileiro de 2012 para Paulo Afonso", destacou o velejador. Ainda segundo o velejador, a Copa Vela de Paulo Afonso é o evento mais tradicional do windsurf baiano.

Mais informações sobre a Axé Wind no endereço: www.axewind.com.br



Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados