Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/06/2018

Se Galinho virar deputado vai reforçar o palanque de Jean Roubert em 2020

Luiz Brito
Foto: Reprodução

A eleição de 2018 ainda esta longe, mas movimento de bastidor na Prefeitura de Paulo Afonso sinaliza que 2020 é mais perto do que se imagina. A entrada do secretário/Administrador do BTN, Luiz Humberto indica a preocupação do prefeito Luiz de Deus (PSD), em testar nas urnas, nomes diferentes para sua própria sucessão.

No entanto, segundo interlocutores, a aposta do prefeito está concentrada no” supersecretário” Luiz Humberto. Dentro da administração, o lançamento eleitoral desse nome e visto com neutralidade. Fora dele, a posição é um túmulo.

É normal Luiz de Deus trabalhar Luiz Humberto como possibilidade principal. Ele aparece como sua extensão na atividade política, mas o prefeito não deve colocar todos os ovos na mesma cesta. Por isso considera outros nomes como Paulo de Deus e Marcondes Francisco. Observa uma fonte do Executivo.

Embora a gestão Luiz de Deus não seja um fenômeno de aprovação, o prefeito Luz de Deus acaba sendo favorecido por uma oposição frágil ou quase nula.

Já na Câmara, o governo não navega em águas tranquilas. As críticas aparecem nas redes sociais e sites de oposição todos os dias. Entretanto, os vereadores da base fazem política com p minúsculo e não dão a resposta que o eleitor espera, principalmente depois da revoada de Jean Roubert e Zé Carlos do BTN.

Já o vereador Mário Galinho (SD), agora assessorado pelo competente advogado Dr. José Luiz de Oliveira Neto, diz que pretende disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) em 2018 para fazer frente a candidatura do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS). Galinho acredita que terá apoio dos eleitores contrários a Anilton, Val e Paulo Rangel, para medir forças contra o candidato do prefeito.

Se Galinho virar deputado em 2018, ajudaria a reforçar o palanque de Jean Roubert(PTB) ou de outro prefeitável em 2020.

 


Últimas

5241 até 5247 de 5247 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados