Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/10/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Reprodução

O novo cenário

Será no mínimo interessante observar o cenário político na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso a partir do ano que vem, caso o presidenciável Jair Bolsonaro vença a disputa. No quadro atual nenhum político com mandato é filiado ao PSL de Bolsonaro, contudo  algumas das vozes da oposição mais duras ao atual prefeito Luiz de Deus  já se dizem bolsonaristas.

Caminhando e cantando

O candidato derrotado do PODEMOS, Anilton Bastos Pereira, continua recebendo várias manifestações de amizade, apoio e carinho em sua viagem de gratidão por onde passa. Sem se deixar abater, “O Branco” mostra que tem uma empatia profunda com o povo de Paulo Afonso  e da região e que sua trajetória política ainda será longa no estado. Por onde ele passa, recebe a solidariedade e o afeto da população.

Mesa

Esta semana alguém ventilou que a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Paulo Afonso possivelmente estaria sendo antecipada por conta de que um pretenso candidato estaria usando o oferecendo cargos para vereador que votar favorável ao seu grupo. A conferir.

Quando dezembro chegar

O presidente Marcondes Francisco dos Santos tratou de tirar essa turma de tempo: “eleição só em dezembro”, disse o Conde.

Incendiário

Como a coluna já havia notado tem gente atuando muito mais como incendiário do que um bombeiro no quesito da votação das contas do ex-prefeito Anilton, nesta segunda-feira (22). Também impressiona o tom de outros colegas, onde dizem que o Anilton deveria ganhar por nocaute técnico.

Varredura nacional

A varredura política é nacional. Aconteceu no primeiro turno para deputados, senadores e governadores, e está repetindo no segundo turno para presidente. São novos tempos! Em que alguém pode se eleger presidente sem estar atrelado a grupos políticos. É o quadro.

Tudo muito simples

Numa eleição tudo é muito simples: quem não concorda com as idéias de um candidato não vota nele. Quem concorda vota. Ninguém é puxado pelo beiço. Sem essa de que só meu candidato representa o bem e o candidato que não gosto representa a essência do mal.

Extraoficial

Há uma inclinação de que o ex-prefeito Paulo de Deus (sem partido) não fará parte oficialmente do governo do mano. Para dissipar duvidas PD poderá integrar a equipe de conselheiros, mas não como secretario. Em tempo: é um senhor qualificado.

Equilíbrio

Neste final de semana se falou que nesta segunda-feira, 22,  inevitavelmente teremos novidades no quadro de secretários da Prefeitura de Paulo Afonso. Resta saber quem será o futuro chefe de gabinete.

Muito provável

É um nome que perdeu a eleição, mas continua se situando entre as principais lideranças do PP. Mas acho improvável que, o Val Oliveira não sairá candidato à PMPA em 2020.

Cedo para projeções

É cedo para se fazer projeções sobre a eleição para a prefeitura de Paulo Afonso, em 2020. Tem que se saber primeiro se o prefeito Luiz de Deus terá saúde, suficiente para o ano eleitoral, com o seu mandato avaliado pela população.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados