Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/11/2017

Governo federal promete manter R$ 800 milhões para revitalização do Rio São Francisco

(As informações são da assessoria da senadora c/Rádio Senado/foto divulgação).
Foto (Divulgação)

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que integra missão de parlamentares na 23ª Conferência do Clima da ONU (COP 23), em Bonn, na Alemanha, reuniu-se esta semana com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e ouviu dele a garantia de que serão mantidos R$ 800 milhões para ações de revitalização do Rio São Francisco. De acordo com a parlamentar, o ministro informou que o valor será aplicado na recomposição das matas ciliares do rio, a partir de recursos que serão arrecadados com as multas ambientais. “Esses valores são poucos para as nossas necessidades, mas é melhor do que não investir nada, como está acontecendo hoje“, afirmou.

Lídice aproveitou a oportunidade para tratar de outros dois assuntos com Sarney Filho: a criação do corredor ecológico do São Francisco – tema que a senadora já havia levado ao Ministério em outra ocasião – e a situação de disputa pela água no Interior da Bahia, como está ocorrendo em Correntina. Segundo a senadora, “a população está mobilizada pois, em plena seca, a região está desabastecida de água enquanto grandes empreendimentos agrícolas estão utilizando esse recurso tão precioso acima de sua cota“.

Segundo Lídice, em relação à pauta ambiental como um todo, o encontro com o ministro também permitiu abrir as portas para uma agenda unificada entre Parlamento e Poder Executivo para garantir os itens fundamentais do compromisso assumido pelo Brasil de participar da Agenda de Paris, a partir da definição de prioridades


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados