Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/07/2018

Presidente da Croácia vai à Rússia com dinheiro próprio e faz sucesso na Copa

Por GAÚCHAZH
Foto: Dimitar DILKOFF / AFP / AFP
Apaixonada por futebol, Kolinda Grabar-Kitarovic é a primeira presidente mulher da Croácia
Apaixonada por futebol, Kolinda Grabar-Kitarovic é a primeira presidente mulher da Croácia

Dentre os 4,1 milhões de habitantes da Croácia, um, em especial, está chamando a atenção nesta Copa do Mundo. Uma, na verdade: Kolinda Grabar-Kitarovic, a presidente do país. No entanto, a mandatária de 50 anos não tem se destacado pela posição política, mas por estar torcendo como qualquer fã de futebol.

Após a classificação inédita para a final da Copa, ela postou em seu Facebook uma foto com a seguinte frase: Svi kao jedno za Hrvatsku (todos como um só pela Croácia, em tradução livre).  

Primeira presidente mulher da Croácia, Kolinda ganhou as redes sociais por atitudes que vão além do futebol: por não usar dinheiro público para sua ida à Rússia e utilizar voos comerciais, pagos do próprio bolso. Como a viagem não é a trabalho, ela mesma descontou de seu salário os dias de folga. 

É um bom exemplo e deve ser divulgado, com certeza. Precisamos de bons exemplos no meio deste turbilhão de maus exemplos vindos de nossos políticos. Veja, ontem, com poucos sabendo, ressuscitaram o tema de poder empregar parentes e afilhados políticos em empresas públicas. Coisa que está proibida por lei há dois anos. Eles estão colocando no meio do projeto que regula a atuação das Agências Reguladoras e tramitaram com aprovação somente desta comissão, sem necessidade de passar pelo plenário. Agora foi para aprovação dos Senadores. Isto sim é uma vergonha !!! Temos que exaltar sim atitudes como a desta presidente !! Show ! parabéns para ela e para o povo da Croácia que soube escolher. Ao contrário de nós....

* Enquanto isto, nesta república bananeira, usam verbas públicas do congresso nacional, dinheiro do meu, do seu, dos nossos impostos. 


Últimas

5081 até 5088 de 5088 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados