Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/06/2018

Ação de Aleluia: DNIT retoma obras na BR-235

Assessoria Parlamentar
Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados
Obras recomeçam dia 13 de Junho
Obras recomeçam dia 13 de Junho

O deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA) conseguiu destravar a conclusão da BR-235, no norte baiano, após resolver os impasses que paralisaram as obras nos últimos meses.

O deputado esteve reunido nesta quarta-feira (06/06) com o diretor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Amauri Lima. No encontro, foi firmado o compromisso de que as obras do trecho entre o distrito de Pinhões e Juazeiro (Lote 5) serão retomadas na próxima quarta-feira (13/06). A conclusão está prevista para o final de Julho.

“Sei da importância da conclusão desse trecho para o desenvolvimento de Juazeiro e me comprometi a achar uma solução para os entraves burocráticos que existiam. Felizmente, consegui resolver os problemas e agora podemos fazer a obra andar”, comemorou Aleluia.

Outro trecho que já há a previsão de retomada das obras é referente ao Lote 1, que liga a divisa de Sergipe até Jeremoabo. Havia um impasse relacionado ao costeamento da Coelba na rodovia, mas Aleluia também garantiu que vai mediar o acordo entre a empresa e o órgão federal. As obras deverão ser concluídas até setembro.

O diretor do DNIT também assegurou a Aleluia que as obras de revitalização após a forte chuva que estragou o asfalto do Lote 2, que liga o distrito de Canché (Jeremoabo) até Pinhões (Juazeiro), será concluído até o final desta semana.

“Sou eleito para representar bem a Bahia. E uma das formas é articular esse entendimento para que as coisas aconteçam no nosso estado. Sei da importância da BR-235 para a região que tem uma atividade agrícola relevante, mas encontra dificuldades no escoamento”, comentou o deputado.

Com o compromisso do DNIT, as obras da BR-235 na Bahia ficarão praticamente concluídas, faltando apenas o trecho que liga Canché e Jeremoabo, com previsão para o ano de 2019.

JUAZEIRO

Durante a reunião, também foi tema de preocupação do deputado Aleluia o recapeamento que vem sendo feito pelo DNIT no trecho urbano da BR-407 em Juazeiro. O deputado explicou a necessidade de recuperação também no trecho da BR-235 que corta a cidade.
“É importante dizer que essa obra do DNIT está sendo feita sem nenhuma ajuda, nem do governo estadual, nem do governo municipal. Esses mesmos que ao final vão querer pongar na obra pronta”, alertou.

HISTÓRICO

Em dezembro de 2017, o deputado José Carlos Aleluia foi o mediador do acordo entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e o DNIT para destravar a conclusão da BR-235.
Na ocasião, ele presidiu a Comissão do Orçamento e promoveu a discussão entre os representantes Vladimir Assis (TCU) e Luiz Antonio Ehret Garcia (DNIT).


Últimas

4861 até 4880 de 4888 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados