Política

Paulo Afonso - Bahia - 11/05/2018

Em ato contra privatização em PA, Aleluia é acusado de “traidor”

Luiz Brito DRT/BA 3.913 com trecho do PA4.com.br
Foto: PA4.com.br VIA LEITOR

Centrais sindicais, sindicatos e federações de diversas categorias, além de movimentos políticos e sociais, fizeram uma caminhada seguida de manifestação hoje (11), no centro de Paulo Afonso, objetivando chamar a atenção para a necessidade de preservação do Rio São Francisco e em defesa da Eletrobras/Chesf contra a tentativa de privatização do Setor Elétrico em nível nacional.

"Além de críticas ao presidente Michel Temer, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) também foi alvo dos manifestantes. Uma faixa com letras garrafais foi afixada na frente do trio com a seguinte frase: “Deputado Aleluia traidor – quer deixar o povo no escuro – Não à privatização da Eletrobras”. Aleluia é o relator do Projeto de Lei (PL) 9463/18, que prevê a privatização da Eletrobras e já declarou publicamente ser favorável à medida".

A proposta do movimento capitaneada pelo Sindicato dos Eletricitários (Sinergia), teve a participaram da Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU), Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE), Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Movimentos Populares, Entidades de Classe, Frente Parlamentar em defesa do Rio São Francisco (Nacional e Regional), Igrejas, ONG’s, Representantes e Dirigentes Públicos, entre outros.

Em resumo tinha mais entidade do que propriamente populares. Nenhum parlamentar de peso se fez presente. Fora o  Presidente da Frune, Raimundo Lucena, um deputado de pre nome Paulão de Alagoas, o ex-vereador professor Dorival, os demais eram meros figurantes no processo.

Da cidade apenas os Vereadores Bero do jardim Bahia e Zé Carlos do BTN  passaram de passagem pelo local. Quem marcou ponto foram os índios que  trajados a rigor cantaram e dançaram, só faltou a chuva cair para ilustrar o cenário. A distancia parecia que era um ato em comemoração ao Dia do Índio. 

 

 


Últimas

4721 até 4731 de 4731 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados