Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/02/2018

Coriolano mostra otimismo para o Carnaval em Paulo Afonso

Redação: Luiz Brito DRT/BA 3.913 com ACZuca e agência Imagem –
Foto; Reprodução
Carnaval pode ser bom para a hotelaria, segundo Coriolano
Carnaval pode ser bom para a hotelaria, segundo Coriolano

No período do Carnaval este ano, a rede hoteleira e a maioria das Pousadas de Paulo Afonso deverão atingir índices de 95% de ocupação. Com o resgate do Carnaval de rua pela prefeitura, o setor de hotelaria está otimista com o aumento da procura registrada até está quarta-feira (7). A garantia foi dada pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Corioano, ao repórter AC Zuca.

No interior do Estado entre os lugares mais procurados para 2018, no Carnaval, está Paulo Afonso que de acordo com previsão de Coriolano, a taxa de ocupação na rede hoteleira, aponta para um índice que pode oscilar entre 85% e 95%  no período. Uma das razões do otimismo de Coriolano, é que, além do resgate do carnaval, a prefeitura estará em breve revitalizando os principais atrativos turísticos do município, oportunizando ao turista que para cá se desloca, contemplar as belezas naturais de Paulo Afonso, independentemente dessa época do ano. “Essa é uma tendência que deve se firmar nos anos subsequentes. De acordo do Regi, também para os viajantes que procuram lugares mais tranquilos para relaxar e ter mais contato com a natureza nesse período, a perspectiva para os hotéis é de crescimento da taxa de ocupação. Para o secretário, o maior gargalo do turismo brasileiro ainda é a malha aérea. “Se tivéssemos bilhetes mais competitivos, tenho certeza de que a ocupação seria bem melhor. Fazer turismo interno é muito caro”, afirmou Coriolano

Mas a novidade é que o turista que antes ficava concentrado entre Salvador, Aracaju e Recife, agora vai ficar dividido, principalmente, porque Paulo Afonso se destaca entre os15 melhores destinos turísticos do Estado, destacou Coriolano. Ele acrescentou que toda política que visa atrair a vinda de turistas para Paulo Afonso, tem apoio do prefeito Luiz de Deus, “porque é importante para a cidade”.

 


Últimas

4681 até 4690 de 4690 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados