Política

Pulo Afonso - Bahia - 05/02/2018

Prefeitura forma nova turma de inglês

By Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Agência Imagem
Foto: reprodução Rafael Nunes
Ex-prefeito Anilton (E) Aluna (C) Secretária Ana Clara Moreira (D).
Ex-prefeito Anilton (E) Aluna (C) Secretária Ana Clara Moreira (D).

Descontração, emoção e alegria marcaram a manhã do dia 3 de fevereiro para os moradores do distrito de Xingozinho, área Rural de Paulo Afonso, onde 32 jovens receberam os certificados dos cursos de inglês, mantido pela Prefeitura. 

Vinculado à Proteção Social Básica e coordenado pelo Programa Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Projeto Inglês no Meu Bairro chegou ao Xingozinho depois de passar pelos povoados Juá, Tigre, Várzea, Malhada Grande, Riacho, Barroca e BTN II. Com aulas aos sábados, o curso teve duração de 12 meses, utilizando um método moderno que permitiu aos alunos aprender como traduzir textos, fazer exercícios interativos e conversar em inglês, o idioma mais falado no mundo inteiro.

Para o prefeito Luiz de Deus (PSD), esse é um dos programas que mais identificam sua administração, a preocupação por cuidar de pessoas. “Eu não canso de dizer que em Paulo Afonso a nossa maior obra é apoiar o crescimento das pessoas, o desenvolvimento dos cidadãos, e isso passa por projetos como este”, afirma ele. O vereador Zezinho do INPS parabenizou os alunos formandos pela determinação e esforço, e confirmou o compromisso da Prefeitura em promover cursos que proporcionam benefícios e melhorias para a população.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, em meio à cerimônia fez uma provocação estimulante. “Até onde eu posso chegar?”, questionou aos concluintes, estimulando-os a investirem mais ainda na própria formação.

Participaram da solenidade, animada com músicas e mensagens de agradecimento em inglês, o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira; o vereador Zezinho do INPS; a diretora da Escola Alves de Souza, Clemilda Maria Lima; a vice-diretora, Josélia Soares, moradores e líderes comunitários da Região.

 

 


Últimas

4481 até 4500 de 4500 « Primeiro   « Anterior  
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados